15 de fevereiro de 2010

 

Agência Carta Maior faz perguntas que incomodam

1 - Por que, a exemplo do que fez tantas vezes com o PT, a mídia não parte do fato policial para resgatar o passado e o presente das relações políticas do demo José Roberto Arruda?

2 - Por que esquece -- ou esconde?-- entre outras coisas, que Arruda foi nada menos que líder de FHC na Câmara Federal?

3 - Por que a mesma amnésia subtrai ao leitor que Arruda era a grande -- e única -- 'revelação administrativa' dos demos [sobretudo depois do fiasco Kassab], e nome natural' para ocupar a vice-presidência na coalizão demotucana liderada por Serra?

4 - Por que, súbito, abriu-se um precipício de silencio midiático sobre as relações entre Serra e Arruda, omitindo-se, inclusive, 'o simpático' simbolismo da sintonia capilar entre ambos -- mencionada por ninguém menos que o próprio governador tucano em evento conjunto em 2009?

5 - Por que a obsequiosa Eliane Catanhede, da Folha, e os petizes da Veja, que tantas e tantas linhas destinaram a enaltecer a determinação de Arruda em 'cortar o gasto público' -- e ainda o fazem na ressalva ao 'bom administrador que tropeçou na ética', segundo Catanhede -- sonegam aos seus leitores a auto-crítica pelo peixe podre que venderam como caviar?

6 - Por que, enfim, o esfarelamento da direita nativa abrigada nos Demos não merece copiosas páginas de retrospectiva histórica, que situe para os leitores a evolução daqueles que, como Arena e PFL, foram esteio da ditadura e da tortura e hoje são os aliados carnais de José Serra?

Fonte: Carta Maior e a Quarta-feira de Cinzas da mídia demotucana)

Comments:
Oi, Oldack!

Há uma analogia que, apesar de grosseira, explica porque a mídia contextualiza a informação apenas quando se trata de seus opositores (políticos da esquerda, movimentos sociais, cientistas críticos de verdade, pobres instruídos etc.).

São dois pesos e duas medidas, porque a imprensa gorda, assim como uma prostituta, dá o preço de acordo com a cara do cliente.

Essa é a cara da mídia nativa. Essa é a cara da nossa elite e seus representantes, os políticos neoliberais.

Abraço.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?