11 de fevereiro de 2010

 

Só a droga não explica o aumento da violência na Bahia

Leio na revista digital Terra Magazine que “só a droga não explica o aumento da violência na Bahia”. A afirmação é da jornalista baiana Rosane Santana, que se encontra em Boston (EUA) onde fez Mestrado em História e atualmente estuda em Harvard.

É fato que a violência aumentou na Bahia. Ela tem razão ao rejeitar a explicação simplista de que a droga seria a causa da violência. O crack é apenas uma das causas. Outra pode ser a ausência durante anos de uma política de segurança estadual. Uma terceira é a total omissão neste quesito, por parte de sucessivos governos carlistas.

ACM, Antônio Imbassahy, César Borges, Paulo Souto, outra vez Paulo Souto, todos eles têm grande responsabilidade pelo que está acontecendo. Como lembra Rosane Santana, antes de Wagner “já tínhamos o Morro da Águia, endereço conhecido por qualquer taxista, onde Ravengar fazia a festa”. Não só taxistas sabiam dos caminhos, mas, também jornalistas, cara Rosane. No mais, procurem nos aparelhos policiais as causas. Chamem o ladrão, chamem o ladrão.

Comments:
Olá!

Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?