13 de outubro de 2009

 

Finalmente, alguém lúcido defende o MST atacado pelos picaretas do Congresso Nacional

Deu na revista digital Terra Magazine: “CPI contra o MST é coronelismo do DEM e do PSDB, diz petista”. Terra Magazine entrevistou o deputado federal Emiliano José (PT-BA). Ele se manifesta contrário à CPI, ou melhor, CPMI, proposta pela extrema direita ruralista para “investigar” recursos repassados pelo Governo Federal a entidades ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Ao contrário do que prega os radicais de direita, trata-se de um problema social sério enfrentado pelo MST e suas reivindicações devem ser respeitadas. Mesmo que se questione o episódio dos laranjais destruídos em São Paulo, o grau de radicalização revela a gravidade da questão agrária no Brasil. O MST é um movimento legítimo dos trabalhadores do campo, representa os despossuídos da terra e, para além de quaisquer erros cometidos, ele é parte da dinâmica da luta dos trabalhadores no Brasil.

Os conservadores – que têm o DNA da Casa Grande – estão querendo chicotear os trabalhadores rurais.

LEIA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Comments:
Concordo com cada vírgula dita no texto. Também acrescento o fato de que quando a policia passa seus tratores sobre os barracos de favelados, naS ditas reintengração de posse, ninguem fica chocado, mesmo sendo vidas sendo duramente marcadas. Mas quando são pés de laranja de uma multinacional, que explora e degrada o nosso ambiente, a imprensa golpista e os senhores de escravos de plantão se voltam autoritariamente em direção a esse movimento que não só representa o Brasil, como mostra o que é ser verdadeirmente um brasileiro: homens e mulheres que não fogem a luta. Parabéns MST, ORGULHO DO BRASIL
 
Onde foi que enfiaram os 7.000 pés de laranja e os 29 tratores?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?