22 de setembro de 2009

 

Nasce um site em defesa dos índiosdescendentes

José de Arimatéia Nogueira Alves trabalhou uma vida como bancário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Aposentou-se e se dedicou totalmente ao movimento em defesa dos índiosdescendentes. Ele fundou a União Nacional dos Indiodescendentes – UNID, sediada em Salvador e que está lançando sua página na Internet. Há seis anos o pessoal da UNID persegue sua proposta libertária.

Para a UNID, o ser humano é o macro foco e os focos particulares são a história e a cultura dos povos indígenas. Não dá para descartar 10 mil anos de civilização, história e filosofia.

São trechos de seu EDITORIAL:

Aprendemos que além da reverência às nossas raízes étnicas e regionais temos que perceber nos outros a integridade biológica, cultural e espiritual, na sua magnitude humana”.

“Rejeitamos a xenofobia, o preconceito, o nacionalismo vazio e o exclusivismo, o que não exclui nosso direito de exaltar a beleza e o significado da cultura indígena e indigenodescendente. A exclusão é uma só, independente do fundo racial, genético-biológico, geralmente refletindo formas exarcebadas de construtos sócio-culturais, políticos, religiosos etc”.

O meio ambiente terá o seu espaço nesta página eletrônica. Com isso estamos superando uma deficiência matricial; afinal, identidade é um tema correlato à vida, portanto, ao meio ambiente”.

São quinhentos anos de matança.

O SITE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO. VALE A VISITA.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?