8 de maio de 2009
Discurso agressivo dos carlistas é puro choro de carpideiras
A direita baiana está em ritmo de campanha. Sobre o Ministério Público Federal (MDF) que cobrou uma explicação ao governo da Bahia referente aos R$ 183,4 milhões que foram repassados pelo Ministério dos Transportes para recuperação de rodovias federais, durante o governo Paulo Souto (PFL), o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, bateu na canela:
“A reação agressiva nas hostes carlistas é choro de carpideiras. Falar de estradas com representantes do governo passado, que sucateou o DERBA, esvaziando todas as suas residências de engenharia, dizimando as patrulhas mecânicas existentes e transformando o órgão em instrumento burocrático-administrativo, é o mesmo que falar em corda na casa de enforcado”, sapecou Jonas Paulo.
“Igual às carpideiras, eles fingem e teatralizam, mas não deixam de chorar, até sem saber a razão, real ou aparente”. Para Jonas Paulo e para o resto do mundo, tanto o Governo FHC quanto os governos estaduais do passado sucatearam as rodovias que cortam a Bahia. “Foram abandonadas e estão em estado lastimável, intransitáveis e, em alguns casos, sem possibilidade de recuperação, tendo que ser totalmente refeitas”.
Das rodovias federais que foram recuperadas no Governo Lula com recursos federais, ele enumera as que ligam a Bahia ao Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Goiás e Piauí, “como, por exemplo, as BRs 101, 116 e 242”. Outras negligenciadas coincidem com trechos de BAs, como as que ligam Laje-Jaguaquara, Remanso-Casa Nova, Juazeiro-Sento Sé, Santa Maria da Vitória-Bom Jesus da Lapa, Malhada-Brumado-Vitória da Conquista, assim como as genuinamente estaduais, a exemplo da Estrada do Feijão, Irecê-Seabra, Morro do Chapéu-Jacobina, Juazeiro-Paulo Afonso, Javi-Muquém de São Francisco-Santa Maria da Vitória.
É. Realmente, político do DEM, falar de estradas na Bahia é o que mesmo falar de corda em casa de enforcado.
“A reação agressiva nas hostes carlistas é choro de carpideiras. Falar de estradas com representantes do governo passado, que sucateou o DERBA, esvaziando todas as suas residências de engenharia, dizimando as patrulhas mecânicas existentes e transformando o órgão em instrumento burocrático-administrativo, é o mesmo que falar em corda na casa de enforcado”, sapecou Jonas Paulo.
“Igual às carpideiras, eles fingem e teatralizam, mas não deixam de chorar, até sem saber a razão, real ou aparente”. Para Jonas Paulo e para o resto do mundo, tanto o Governo FHC quanto os governos estaduais do passado sucatearam as rodovias que cortam a Bahia. “Foram abandonadas e estão em estado lastimável, intransitáveis e, em alguns casos, sem possibilidade de recuperação, tendo que ser totalmente refeitas”.
Das rodovias federais que foram recuperadas no Governo Lula com recursos federais, ele enumera as que ligam a Bahia ao Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Goiás e Piauí, “como, por exemplo, as BRs 101, 116 e 242”. Outras negligenciadas coincidem com trechos de BAs, como as que ligam Laje-Jaguaquara, Remanso-Casa Nova, Juazeiro-Sento Sé, Santa Maria da Vitória-Bom Jesus da Lapa, Malhada-Brumado-Vitória da Conquista, assim como as genuinamente estaduais, a exemplo da Estrada do Feijão, Irecê-Seabra, Morro do Chapéu-Jacobina, Juazeiro-Paulo Afonso, Javi-Muquém de São Francisco-Santa Maria da Vitória.
É. Realmente, político do DEM, falar de estradas na Bahia é o que mesmo falar de corda em casa de enforcado.
Comments:
<< Home
Olá, incluí seu blog na lista de blogs recomendados do meu Diário de Alcobaça-Bahia. Será possível você incluir também um link para o meu blog aqui?
Abraço,
Fabio
Abraço,
Fabio
No final do mês passado, pouco antes do lançamento do Edital de Recuperação (Reconstrução) da BA 262 – Brumado/Vitória da Conquista e BA 263 – Vitória da Conquista/Itambé, aqui em Brumado, com a presença do Governador em exercício, Edmundo Pereira, ouvi numa rádio local de audiência considerável, um cidadão dizer que “a responsabilidade com a BA 262” era do Governo do Estado, que a estrada estava num “estado deplorável”, sugerindo que as demais autoridades e representações políticas da região estavam “isentas de culpa”. Ou seja: se existia algum culpado pela péssima condição de trafegabilidade desta rodovia era o Governador Jaques Wagner.
Entrei em contato com o programa da rádio e, impossibilitado de responder ao vivo, exigi que fosse gravada uma resposta a esta visão absurda e mesquinha. O nosso Governo, o Governo Wagner, reconhece sim sua responsabilidade na manutenção e conservação das estradas, por ser ciente de seu papel institucional de quem administra o Estado. O que não existe, em se tratando das rodovias estaduais, é a culpa do nosso Governo, com 2 anos e 4 meses, pelas situações das estradas estaduais. E os 16 anos de desmando carlista e desmonte da máquina pública? Esqueceram de contar?
Conheço a BA 262 desde 1998, quando saí de Brumado para estudar em Vitória da Conquista. De início viajava por ela com a freqüência de 15 em 15 dias, depois semanalmente, chegando por um período de mais de 3 anos viajar diariamente, me deslocando de segunda a sexta entre as duas cidades para poder concluir um curso universitário. Não me lembro, nesses mais de 10 anos de uma ação de reforma ou reconstrução por parte dos Governos Paulo Souto I e II e César Borges. Quando existia algo de ação deles era uma operação tapa-buraco qualquer que deixava um alívio de mais ou menos um mês, para que eles se preocupassem com a estrada somente no ano seguinte, e ficando em promessas...
Quem deve responder sobre o estado das rodovias baianas é o ex-governador Paulo Souto, como bem disse o presidente Jonas Paulo, porque o (des)governo dele desviou a finalidade da aplicação de recursos recebidos pelo Ministério dos Transportes para a estadualização da malha viária federal na Bahia. Agora, em tempos de crise econômica mundial e contingenciamento de despesas que infelizmente atingiram o nosso governo, os cofres públicos de nosso Estado terão que devolver quase 200 milhões à União.
O Governador Wagner é tão responsável e comprometido com a recuperação da malha viária baiana que tem feito importantes investimentos nesse setor, porque nesses dois primeiros anos já foram investidos R$ 596 milhões e até o final desse primeiro governo Jaques Wagner, teremos atingido R$ 1 bilhão de investimento em rodovias.
Vale ressaltar, ainda, que a Bahia saiu da lista dos estados com as piores rodovias no Guia Quatro Rodas Estradas 2009, nos primeiros 18 meses de gestão foram executadas restaurações em 1.186 quilômetros de estradas, 10.793 quilômetros passaram por melhorias de trafegabilidade e as sinalizações verticais e horizontais foram reforçadas em mais de 2.000 quilômetros.
Nosso Governo já começou a restauração da BR 349 (Santa Maria da Vitória – Bom Jesus da Lapa); BR 235 (Pau-a-Pique-Remanso-Divisa BA/PI) e da BA 052 (Xique-Xique – Porto Feliz). E a BA 262, a pior talvez em condição de trafegabilidade em todo o estado será completamente reconstruída dentro de 65 dias.
Não adianta o choro de carlistas, soutistas e geddelistas. Vão aprender como se faz estradas com bons estados de conservação, trafegabilidade e durabilidade.
Saudações petistas,
Luiz Frederico (Fredinho)
Secretário-Geral do DM PT Brumado
Candidato a Vice-Prefeito em 2008
Entrei em contato com o programa da rádio e, impossibilitado de responder ao vivo, exigi que fosse gravada uma resposta a esta visão absurda e mesquinha. O nosso Governo, o Governo Wagner, reconhece sim sua responsabilidade na manutenção e conservação das estradas, por ser ciente de seu papel institucional de quem administra o Estado. O que não existe, em se tratando das rodovias estaduais, é a culpa do nosso Governo, com 2 anos e 4 meses, pelas situações das estradas estaduais. E os 16 anos de desmando carlista e desmonte da máquina pública? Esqueceram de contar?
Conheço a BA 262 desde 1998, quando saí de Brumado para estudar em Vitória da Conquista. De início viajava por ela com a freqüência de 15 em 15 dias, depois semanalmente, chegando por um período de mais de 3 anos viajar diariamente, me deslocando de segunda a sexta entre as duas cidades para poder concluir um curso universitário. Não me lembro, nesses mais de 10 anos de uma ação de reforma ou reconstrução por parte dos Governos Paulo Souto I e II e César Borges. Quando existia algo de ação deles era uma operação tapa-buraco qualquer que deixava um alívio de mais ou menos um mês, para que eles se preocupassem com a estrada somente no ano seguinte, e ficando em promessas...
Quem deve responder sobre o estado das rodovias baianas é o ex-governador Paulo Souto, como bem disse o presidente Jonas Paulo, porque o (des)governo dele desviou a finalidade da aplicação de recursos recebidos pelo Ministério dos Transportes para a estadualização da malha viária federal na Bahia. Agora, em tempos de crise econômica mundial e contingenciamento de despesas que infelizmente atingiram o nosso governo, os cofres públicos de nosso Estado terão que devolver quase 200 milhões à União.
O Governador Wagner é tão responsável e comprometido com a recuperação da malha viária baiana que tem feito importantes investimentos nesse setor, porque nesses dois primeiros anos já foram investidos R$ 596 milhões e até o final desse primeiro governo Jaques Wagner, teremos atingido R$ 1 bilhão de investimento em rodovias.
Vale ressaltar, ainda, que a Bahia saiu da lista dos estados com as piores rodovias no Guia Quatro Rodas Estradas 2009, nos primeiros 18 meses de gestão foram executadas restaurações em 1.186 quilômetros de estradas, 10.793 quilômetros passaram por melhorias de trafegabilidade e as sinalizações verticais e horizontais foram reforçadas em mais de 2.000 quilômetros.
Nosso Governo já começou a restauração da BR 349 (Santa Maria da Vitória – Bom Jesus da Lapa); BR 235 (Pau-a-Pique-Remanso-Divisa BA/PI) e da BA 052 (Xique-Xique – Porto Feliz). E a BA 262, a pior talvez em condição de trafegabilidade em todo o estado será completamente reconstruída dentro de 65 dias.
Não adianta o choro de carlistas, soutistas e geddelistas. Vão aprender como se faz estradas com bons estados de conservação, trafegabilidade e durabilidade.
Saudações petistas,
Luiz Frederico (Fredinho)
Secretário-Geral do DM PT Brumado
Candidato a Vice-Prefeito em 2008
emoidColega blogueiro, quero te alertar sobre uma ameaça do senhor “jornalista” e “blogueiro” Ricardo Noblat, na postagem: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/05/09/blogueiros-que-se-cuidem-184550.asp .
É bom estarmos atentos e avisarmos a todos os nossos conhecidos.
Abraços.
Postar um comentário
É bom estarmos atentos e avisarmos a todos os nossos conhecidos.
Abraços.
<< Home