8 de maio de 2009

 

Se o próprio STF arquiva denúncias contra petistas, por que o PT continuaria punindo petistas?

Sou favor da volta de Delúbio Soares ao PT. O Diretório Nacional pode até não aceitar. Mas, continuar punindo o ex-tesoureiro Delúbio Soares é um exagero, um equívoco. Está nas manchetes dos jornais. Os ministros do STF decidiram arquivar a denúncia aberta contra Delúbio Soares, por suposta gestão fraudulenta nos empréstimos firmados entre o Banco BMG e o PT. O STF arquivou a mesma denúncia contra o deputado José Genoíno (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério. Mesmo denúncia contra Marcos Valério precisa ser provada. Não bastam manchetes de jornal.

Delúbio Soares é réu na ação penal que investiga o esquema do suposto mensalão. Ora, o mensalão sequer existiu como todos sabem, mas a mídia continua a se referir ao “esquema” do mesmo modo. Os jornalões denunciaram, julgaram e condenaram Delúbio Soares. Os jornalinhos copiaram. A pressão foi tanta que o PT se viu obrigado a expulsar o ex-tesoureiro. Delúbio Soares tem direito a voltar ao PT, assim como Zé Dirceu tem direito a retornar à política. Marcos Valério precisa voltar de onde saiu, do PSDB.

O resto é xaropada, pura luta de classes disfarçada de notícia. A mídia é tão parcial que dá vontade de rir. Leiam a manchete da Tribuna da Bahia: “STF arquiva ação contra mensaleiros”. Que mensaleiros? E depois vem o texto de apoio: “Todos eram acusados por gestão fraudulenta, mas se livraram no Supremo Tribunal Federal. Se livraram? Se livraram não, o STF arquivou a denúncia. Não há crime.

O presidente do STF Gilmar Mendes votou contra Delúbio Soares. É sinal de que ele é inocente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?