6 de maio de 2009

 

Novo e qualificado deputado federal

Com o título “Novo e qualificado deputado federal”, o site Política e Cidadania, do jornal A Tarde, editado pelo jornalista Paixão Barbosa, assim registrou (05/05/2009) a posse do deputado federal Emiliano José:

“Emiliano assumiu na vaga de Pelegrino. A bancada baiana na Câmara Federal passou a contar, desde esta terça-feira (5), com o reforço do jornalista e escritor Emiliano José, que assumiu a vaga do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), atual secretário de Justiça da Bahia. Falo em reforço não para desmerecer o parlamentar que sai, mas para deixar claro que espero uma grande contribuição do novo deputado federal, uma vez que ele é muito qualificado para isto.

Fui colega de Emiliano na Faculdade de Comunicação da Ufba, embora ele já militasse na imprensa baiana e eu estava apenas chegando do interior para estudar Jornalismo. Escritor de sucesso, ex-preso político e ex-deputado estadual, ele é professor da Facom e, politicamente, ligado ao ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, de quem é amigo pessoal. No seu discurso de posse deixou claro que vai cerrar fileiras na defesa do governo Jaques Wagner (PT), mas, com certeza, seu mandato também estará voltado para as questões sociais e da liberdade dos direitos humanos e políticos, temas que sempre pontuaram sua atuação.

Daqui, faço votos de sucesso ao novo deputado federal”

Confira no site Política e Cidadania

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?