5 de maio de 2009

 

Secretário de Justiça da Bahia quer plano de Direitos Humanos

Tomou posse (segunda-feira, 4) o novo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Ele se comprometeu a dar prosseguimento aos programas e ações implementadas pela ex-Secretária Marília Muricy na área dos Direitos Humanos. Ele destacou a criação de um centro de apoio aos jovens com dependência química e também combate ao crime organizado.

Durante a cerimônia de posse e transmissão de cargo estavam presentes representantes dos três poderes estaduais e deputados federais, que foram prestigiar o novo secretário. No início da cerimônia houve a apresentação do coral Vamos Soltar a Voz, formado por internos do Presídio Salvador e do Conjunto Penal Feminino. A apresentação foi belíssima e emocionou os presentes.

Combater o crime organizado dentro do sistema penitenciário na Bahia, respeitando os Direitos Humanos; promover melhorias no sistema prisional para possibilitar mais trabalho para os internos, visando a reintegração social; ampliar os serviços do Procon para o público de baixa renda e a qualificação profissional dos agentes penitenciários são algumas das metas de Nelson Pelegrino, que ainda afirmou que lutará para a inclusão dos agentes penitenciários do Estado no programa do governo "Minha casa, minha vida”. O secretário também apontou como prioridades da sua gestão a realização de concursos públicos, a construção de mais unidades prisionais no Estado, além de dar uma atenção especial ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

"Quero dar continuidade à assistência social iniciada por esta gestão. Com esta assistência foi possível levar mais dignidade, mais saúde aos internos dos presídios baianos, como a implantação das unidades de saúde com profissionais especializados. Quero também profissionalizar os internos, porque só assim eles poderão se ressocializar", explicou Nelson Pelegrino.

O governador Jaques Wagner afirmou que escolheu o deputado licenciado Nelson Pelegrino para assumir a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos por causa de sua militância em prol dos Direitos Humanos durante a sua atuação parlamentar. "Queria colocar alguém que desse visibilidade à pasta e fosse militante da área de Direitos Humanos. Estes foram os critérios para convidar Marilia Muricy e agora fiz a mesma coisa para chamar Pelegrino", afirmou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?