30 de abril de 2009
Nossa imprensa carrega a marca da Casa Grande
Emiliano José, jornalista, escritor e professor universitário, que vai assumir o mandato de deputado federal (PT-BA) nesta próxima terça-feira, 5 de maio, no site da revista CartaCapital escreveu:
“Chega ser quase obscena a posição hegemônica da mídia brasileira quanto a Lula. Isso voltou a se evidenciar nas reações iradas, irônicas, rasteiras às reiteradas falas do presidente dos EUA, Barack Obama, que não economizou elogios ao presidente brasileiro. Talvez pudéssemos qualificar tais reações como “ódio de classe”, para seguir a trilha teórica do marxismo.(...) acentuado desprezo das classes dominantes àqueles que vêm de baixo. (...) Descartadas sempre as honrosas exceções, CartaCapital entre elas, a imprensa brasileira carrega a marca da Casa Grande. A ascensão de Senzala a incomoda muito, provoca urticária”.
LEIA NA ÍNTEGRA
“Chega ser quase obscena a posição hegemônica da mídia brasileira quanto a Lula. Isso voltou a se evidenciar nas reações iradas, irônicas, rasteiras às reiteradas falas do presidente dos EUA, Barack Obama, que não economizou elogios ao presidente brasileiro. Talvez pudéssemos qualificar tais reações como “ódio de classe”, para seguir a trilha teórica do marxismo.(...) acentuado desprezo das classes dominantes àqueles que vêm de baixo. (...) Descartadas sempre as honrosas exceções, CartaCapital entre elas, a imprensa brasileira carrega a marca da Casa Grande. A ascensão de Senzala a incomoda muito, provoca urticária”.
LEIA NA ÍNTEGRA
Comments:
<< Home
E pensar que o Mino Carta abandonou seu prestigiadíssimo blog e n escreverá mais nos editoriais de CartaCapital e ver a Veja ( vocês têm certeza que é uma revista? Jurava que era panfleto da elite), FOlha de SP e REde Globo no seu histórico de casa grande fazendo o povo de bobo... Parabéns à todos os jornalistas qu não se deixam corromper. Você é um deles.
Postar um comentário
<< Home