7 de maio de 2009

 

STF absolveu “réus” por 5 a 3 porque o tal mensalão sequer existiu

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza da acusação de gestão fraudulenta pelo placar de 5 votos a 3. A informação é da Agência Estado.

A decisão do STF não me surpreende. A mídia criou a molecagem do “mensalão” para destruir o PT. O que havia era caixa 2 de campanha eleitoral, expediente usado por TODOS. Quem disser que não usou caixa 2 está mentindo.

A linguagem da Agência Estado mudou bastante. Vejam o texto: “O crime teria sido cometido num suposto empréstimo concedido ao PT pelo banco BMG, que teria sido avalizado por Delúbio.”

Os ministros da Corte entenderam que o crime de gestão fraudulenta somente pode ser imputado aos gestores do banco, no caso, o BMG, não aos tomadores do empréstimo. A partir de agora, eles ainda são acusados de falsidade ideológica. Na principal ação penal do mensalão, Delúbio também responde por corrupção ativa e formação de quadrilha. É tudo uma imensa palhaçada.

Durante o julgamento, a defesa de Delúbio sustentou que seu cliente "nunca foi coisa alguma do BMG". "Quem pede o empréstimo não tem a gestão", explicou o relator do pedido julgado hoje pelo STF, ministro Marco Aurélio Mello. "No caso, a acusação é de que teria havido falsificação de documento para obtenção de empréstimo. Vão responder por falsidade ideológica", disse o ministro, acrescentando que o tribunal manteve a acusação por esse crime. Segundo Marco Aurélio, na denúncia havia uma "generalização extravagante". O ministro acrescentou que o direito penal não admite que uma pessoa responda dois processos pelo mesmo delito.

A mídia faz denúncias, difícil é provar. Delúbio um dia ainda vai ser indenizado por danos morais.

Comments:
Concordo ...

Jornalistas se apresentaram como PF, suas manchetes como sentencas definitivas, suas mentiras como fatos consumados e seus "analistas" como jurados.

Só faltavam dar os vereditos finais.

Enfim, tomaram no olho do c...

Nao q o STF seja digno de aplausos por isso - seu trabalho é kulgar c/ simetria e honestidade dentro da lei - mas as coisas estao a mudar e mudarao mais ainda.

Porq?

Hoje, podemos afirmar q, a blogosfera Lulista é mais forte q os jornaloes - a realidade das vendagens deles despencando atesta isso.
Arrogancia minha?

Confirme.

E estamos a caminho de desbancar as malditas revistas das FAMILIGLIAS ... question of time.

Inté,
Murilo
 
Vejo uma convergência de pensamentos, estabelecida entre vc e o gilmar mendes.

não é de se estranhar, evidentemente.
 
Só tem santo do pau ôco no PT da mesma maneira que no PSDB e Dem.Tudo farinha do mesmo saco. O mensalçao não só existiu como continua agindo ao bel prazer dos senhores coronéis do PT.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?