11 de março de 2009

 

Lula defende ministérios da Mulher e dos Direitos Humanos

Este é o meu presidente...

O presidente Lula acaba de anunciar que vai transformar a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) em ministério. Também estuda transformar a Secretaria Especial dos Direitos Humanos em outro ministério. Já era tempo. O status de ministério garante liberdade orçamentária e gera maior impacto na execução das políticas públicas.

Segundo Lula, quem achar que seria um “inchaço” de cargos no governo federal que ganhe eleições e termine com eles. “Um país rico como esse tem mais é que criar tantas quantas secretarias forem necessárias para atender a demanda da sociedade”, disse.

Lula rebateu também as críticas por ter distribuído camisinhas durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. O presidente justificou que seria um fingimento afirmar que a adoção do preservativo não traz benefícios para a população.

“Não posso como pai e presidente da República fingir que distribuir preservativo é ruim. Quem sabe o que significa o que é a aids, tem mais é que levantar a cabeça e falar o governo tem que tratar dessas coisas”, disse ele na abertura do Seminário “Mais Mulheres no Poder”, ocorrido no Memorial Juscelino Kubitschek. (Com informações da Agência Brasil).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?