9 de março de 2009

 

Oposição está promovendo o nome de Dilma Roussef

Deu no Estadão. O advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, avalia como um erro estratégico da oposição a acusação de que o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anteciparam a campanha eleitoral de 2010 no encontro com prefeitos em Brasília, no mês passado.

A representação da oposição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acabou jogando em favor da ministra, aumentando a exposição de seu nome por todo o País. “Do ponto de vista político, eu avalio que a oposição acaba promovendo o nome da ministra Dilma”, disse Toffoli ao Estadão.

Se a tese da oposição prevalecesse, diz o advogado-geral, o governo ficaria paralisado, na medida em que qualquer ato público administrativo passaria a ser entendido como um ato eleitoral. O que se está fazendo hoje não é campanha, é gestão. Se parar de fazer gestão, o governo para e o País também, afirma Toffoli.

A tese da oposição é de que governar é fazer campanha. Isso é inaceitável. Questionado se as viagens de Dilma e sua presença em palanques por todo o País não poderiam ser entendidas como um ato eleitoral, Toffoli justifica que a chefe da Casa Civil é gestora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, por isso, exerce uma função que diz respeito a todo o Brasil.

O PAC envolve obras no Brasil inteiro. Uma das principais tarefas de coordenação é visitar obras. É natural que ela possa viajar. A ministra está fazendo a sua obrigação enquanto ministra de Estado. Todos os ministros viajam o País inteiro, afirma.

Jussara Seixas postou o texto no Blog da Dilma Presidente

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?