9 de fevereiro de 2009

 

Zé Dirceu entrevista Nilmário Miranda

Zé Dirceu entrevistou o ex-deputado federal e ex-Secretário Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, em seu blog. Ele considera Nilmário como um dos maiores defensores dos Direitos Humanos no Brasil.

Nilmário, que atualmente é presidente da Fundação Perseu Abramo, constatou avanços na área de Direitos Humanos, apesar do retrocesso ocorrido no planeta com a política belicista de Bush.

Nilmário é uma das vozes que exigem a abertura dos arquivos e esclarecimentos sobre os fatos ocorridos durante a ditadura militar. Ele discute a Lei da Anistia e vê dificuldades do Brasil lidar com a memória e a verdade históricas. Avalia que se ampliou a percepção na sociedade da agenda de direitos humanos e afirma que os que defendem a pena de morte, a tortura e a prisão perpétua são uma minoria.

Ex-deputado estadual por Minas Gerais e também deputado federal por três vezes, Nilmário – no dizer de Zé Dirceu – “nos dá sua visão sobre a política mineira e a importância do Estado para a sucessão presidencial em 2010”.

LEIA NA ÍNTEGRA A LONGA E REVELADORA ENTREVISTA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?