7 de fevereiro de 2009

 

Quem está a favor e quem está contra Lula?

Emir Sader faz uma brilhante análise sobre a popularidade do presidente Lula e seu governo. A última pesquisa CNT/Sensus revelou que 84% da população brasileira apóia Lula. Mas, o que causa mais admiração é que apenas 5% rejeita o presidente Lula. Como isso é possível? Crise financeira mundial, retração na economia, o caos social e praticamente toda a mídia privada repetindo, à exaustão, o discurso da oposição (leia-se DEM, PPS e PSDB). Em grandes manchetes. E aí se incluem A Rede Globo, o Estadão, a Folha e a revista Veja, entre tantos outros jornais regionais.

Os formadores de opinião estão falhando em sua missão de combater o Governo Lula. Não merecem os altos salários. “Baixísima produtividade de Clóvis Rossi, Eliane Catanhede, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ali Khamel, Arnaldo Jabor, Dora Kramer, Lúcia Hipólito, dos editorialistas e editores de política da Folha, Alexandre Garcia e colunistas bushistas da revista Veja”. Com tudo isso só conseguiram convencer 5% da população brasileira?”

Ou eles são totalmente incompetentes ou as teses que defendem estão erradas. “Quais as teses da oposição? As de que o governo cobra muito imposto, “incha” excessivamente ao Estado, anuncia obras que não faria, tem aliados internacionais não confiáveis, o que prejudicaria os interesses do Brasil, faz políticas sociais “assistencialistas”, despreza a mídia privada, que lhe daria azia, eleva excessivamente os salários dos servidores públicos, entre outros. Ou esses argumentos não tem respaldo nenhum na população ou, mais importante que tudo, a expansão da economia levou à melhoria das condições sociais da população e isso é o fundamental para ela. Ou ambas as coisas”.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
Coloque na lista: Rádio JovemPan, Bendeirantes, Eldorado etc.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?