9 de fevereiro de 2009

 

Presidente, meu apelo por Cesare Battisti

De Berna, Suíça, onde reside atualmente, o jornalista Rui Martins, autor de “O dinheiro sujo da corrupção”, publica uma carta aberta ao presidente Lula apelando para que indulte o ex-militante italiano Cesare Battisti, para acabar com essa xaropada toda na imprensa. A carta foi publicada no site Direto da Redação, pilotado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo.

(...) “O Brasil não pode aceitar que um premiê italiano, tantas vezes acusado de corrupção, e conhecido por sua militância neofascista, diga ao Brasil o que fazer. O mesmo vale para os deputados italianos neofascistas confessos. Berlusconi é o pai da Diretriz do retorno, que determina perseguição aos imigrantes e instituiu a deduragem e a delação como lei”.

(...) “Silvio Berlusconi representa hoje a Europa próxima da extrema-direita, num clima que faz pensar nos anos 30 do século passado, quando se fazia a caça a judeus, ciganos e comunistas. Berlusconi reinventa Mussolini e faz a caça aos imigrantes, entre eles os brasileiros, africanos, árabes, ciganos, rumenos e ainda tem tempo para correr atrás de um antigo militante dos anos 70, de uma época italiana ainda mais podre que a atual, quando os julgamentos e processos era feitos ao interesse do governo, chefiado por um premiê mafioso”.

(...) É simples - conceda hoje ou nos próximos dias o indulto que lhe é permitido pela Constituição ao fugitivo Cesare Battisti, garantindo sua permanência de Battisti no Brasil, ratificando a decisão já tomada pelo ministro Tarso Genro. (...)

(...) Senhor Presidente, usando do seu direito de dar indulto a Cesare Battisti terá salvado uma vida, terá salvado um princípio, terá honrado nossa soberania e receberá o agradecimento de todos quantos resistiram à ditadura militar em nome da legalidade, da independência e da liberdade, e de todos quantos amam o Brasil e participam do seu esforço para torná-lo uma grande nação.

LEIA DIRETO DA REDAÇÃO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?