20 de outubro de 2008

 

Quem elegeu a vereadora Leo Kret?

A jornalista e professora Malu Fontes, doutora em comunicação, em artigo publicado na “Revista da TV” do jornal A Tarde (19) analisa o fenômeno eleitoral da travesti Leo Kret, em Salvador. Ela acha que quem elegeu a vereadora transexual foi a televisão popular. Ela critica tanto os conservadores quanto os piadistas que “patetizam” a transexual eleita com quase 13 mil votos. No meio da análise, faz críticas severas aos vereadores de Salvador que “usurpam direta ou indiretamente muito dinheiro em seus mandatos. Seja metendo a mão em verbas públicas (...) seja tendo a mão molhada generosamente por empresários (...).

Segundo Malu Fontes, “para quem se pergunta quem elegeu Leo Kret, a resposta é óbvia: a televisão popular. A despolitização de Leo Kret era tão ostensiva, não remetendo a nenhuma promessa séria nem tampouco a bandeiras dessa ou daquela minoria ou comunidade, que, aos olhos do eleitorado, já que é para não levar a sério, melhor radicalizar. (...) A TV criou o fenômeno eleitoral Leo Kret.(...) é a conclusão de Malu Fontes.

Permita-me discordar, cara Malu Fontes. Para que alguém se candidate tem que ter inscrição em partido político. Você não fala nisso. A responsabilidade da eleição de Leo Kret é de ACM Neto, do DEM, que por oportunismo e cinismo eleitorais a recebeu em seu palanque. E também do hipócrita do senador César Borges, chefe do PR, (caladinho está), que a recebeu em seu partido. Certamente essa gente não esperava que a transexual ganhasse a eleição. Mas você não cita os nomes dos responsáveis. É muito fácil culpar a TV e o jornalismo popular. Difícil é nomear os verdadeiros responsáveis.

Comments:
Oldack, sob que argumento os partidos políticos, ou mesmo os personagens citados por você poderiam barrar a inscrição de Leo Kret?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?