6 de agosto de 2008

 

Waldir Pires será homenageado com a Medalha João Mangabeira

A Assembléia Legislativa da Bahia realiza amanhã, quinta-feira (7)às 15 horas, Sessão Especial de outorga do título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira ao ex-governador Waldir Pires, por proposta da deputada Marizete Pereira, do PMDB. Faz sentido. Waldir Pires é do PT, mas foi no PMDB que enfrentou a luta pela redemocratização.

"A vida de Waldir Pires encerra todos os requisitos para a concessão da Medalha João Mangabeira. De sua defesa incessante da democracia, do Estado de Direito, ao compromisso com as transformações sociais do Brasil". Dessa forma, a deputada Marizete Pereira defendeu, na justificativa do projeto de resolução apresentado por ela na Assembléia Legislativa, a concessão do título.

Para a peemedebista, a homenagem a Waldir Pires ainda teria outro efeito, pois o vincularia a João Mangabeira, líder socialista brasileiro, que tem em comum com Waldir o idêntico idealismo, o ânimo de lutar, sem descanso, pela construção de um país sem injustiças – sociais, políticas e humanas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?