16 de julho de 2008

 

Os feirantes não comeram nada

Com o título acima, o site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino, registra (16/07/08) que "pelo menos três nomes de peso da eleição majoritária já desfilaram pela tradicional Feira de São Joaquim. João Henrique (PMDB) e a dupla Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (...) houve promessas de melhorias (...) alguns se arriscaram a provar iguarias (...) os feirantes não comeram nada".

Faltou um quarto candidato que já passou por lá. O site se esqueceu de Antônio Imbassahy (PSDB) que administrou Salvador por oito anos quando era do PFL e protagonizou o que ficou conhecido como MURO DA VERGONHA". O ex-prefeito, agora tucano, tentou erguer na marra um muro de alvenaria, isolando o que considerava vergonha dos olhos das elites da cidade. Como o muro de Berlim, foi derrubado a porretadas numa verdadeira rebelião popular.

Durante a gestão pefelista do hoje tucano Antônio Imbassahy, os feirantes travaram uma incessante e diária luta contra o arbítrio, intolerância, obscurantismo e atraso cultural de parte do alcaide. Ele simplesmente decidiu que não mais deveria existir a Feira de São Joaquim com sua extraordinária riqueza cultural revelada em seus becos e vielas. Os feirantes tiveram que recorrer à mobilização pública e à Justiça para garantir a reabertura de muitos boxes fechados. Ganharam.

Aos 44 anos, a Feira de São Joaquim se transformou em Patrimônio Cultural Imaterial.

Antônio Imbassahy (PSDB) por prudência deveria ficar longe da Feira de São Joaquim.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?