13 de julho de 2008

 

O presidente do STF causa indignação em todo o país

Ao proteger tão acintosamente o especulador financeiro Daniel Dantas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, está provocando uma onda de indignação em todo o país. São protestos de todo lado. Protestam juízes federais, delegados, procuradores, promotores. Mais um pouco e os protestos saltam da Internet para as ruas.

Se os cidadãos de respeito querem mudar alguma coisa devem tomar as rédeas do processo. Só ficar reclamando pela Internet não resolve nada. Quando a população saiu às ruas Fernando Collor de Mello caiu. No caso de Daniel Dantas a imprensa brasileira não parece disposta a tomar o partido dos interesses do país, da democracia - a lama atingiu a própria mídia.

Daniel Dantas tem um imenso poder de corromper o próprio sistema. Ele corrompe autoridades, ministros, parlamentares, desembargadores, policiais, jornalistas, promotores, quem atravessar no caminho de seus negócios. O auge da corrupção ocorreu durante os governos de Fernando Henrique Cardoso, os operadores políticos foram integrantes do PSDB e PFL, entretanto, grande parte da mídia tenta jogar a lama nas costas do PT.

Eduardo Guimarães, do blog “Cidadania.com” ressalta um fato inegável: quem bancou e continua bancando a investigação da Polícia Federal contra a organização criminosa de Daniel Dantas é o presidente Lula. Mais ninguém. Mas a grande mídia, por estar afundada na lama, se recusa a reconhecer o fato. Tem veículo que parte até para a chantagem. “Fala Dantas”, porque se Dantas falar vai comprometer o PT. Assinado por formadores de opinião, ou não, este é o recado da mídia. É uma chantagem clara. Se vocês continuam investigando Daniel Dantas, nós (a imprensa) vamos transformar o PT em cúmplices.

Ao tempo em que manda recado, a mídia investe contra o delegado Protógenes Queiroz. Reportagens da Folha de S. Paulo se preocupam com “erros de português” no relatório da Polícia Federal. Outros jornalões divulgam que as acusações são “sem provas”. Uma investigação sem precedentes no Brasil é chamada de atividade da “banda podre” da Polícia Federal, numa inversão inacreditável. Há um clima de intimidação no ar. A grande questão é que, à medida em que as investigações avançam, elas apontam para as mega-negociatas da privatização dos governos de Fernando Henrique Cardoso. Afundada na lama, a imprensa tenta deslocar o eixo contra o PT. O truque é dividir as responsabilidades entre o PSDB e PT, fazer o assunto morrer, para tudo ficar como é.

Neste contexto é que o presidente do STF, Gilmar Mendes, explode o Poder Judiciário e manda soltar o banqueiro do mal e seus cúmplices, passando por cima das instituições e das jurisprudências firmadas.

Resta às pessoas que se preocupam com o Brasil o caminho das ruas. Cadeia para os corruptos e corruptores. Fora Gilmar Mendes.

Às ruas brasileiros!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?