14 de julho de 2008

 

ACM Neto promete desempregar funcionários municipais

Propostas demagógicas são perigosas. Causam desemprego em massa. Antônio Imbassahy, antes PFL, hoje PSDB, quando prefeito de Salvador, desempregou 5.000 trabalhadores. Ficou marcado para sempre como inimigo do funcionalismo municipal. Demitiu irregularmente, sem respeitar direitos elementares. Agora vem o candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto, com a promessa de reduzir para quase a metade a máquina administrativa, de 18 secretarias para dez. A ameaça foi feita sexta-feira (11) durante inauguração de seu comitê eleitoral.

Quais secretarias ACM vai cortar? as que foram criadas para atender as demandas sociais, raciais, de igualdade? ACM Neto acena com a velha promessa neoliberal de estado mínimo e miséria máxima. Herdeiro do carlismo, que tratava a porrada o funcionalismo público, e criava dinheirodutos que escoavam recursos públicos diretamente para empresas privadas, ACM Neto se depara com "a escolha de sofia", segundo o comentário do governador Jaques Wagner. ACM Neto não sabe se segue o caminho autoritário do avô morto, ou se se assume uma postura nova e moderna. As duas são incompatíveis.

Como Sofia, do filme que retrata os horrores do nazismo, tem que fazer uma escolha. Qual filho entregaria para os carrascos? Pelo visto já se decidiu. Vai entregar para o desemprego metade do funcionalismo público municipal. Vai demitir meio mundo em nome da "modernidade" administrativa. Com a poupança causada pela demissão em massa, chama de novo a Propeg para o caixa 2. E certa imprensa ainda fica reproduzindo essa monstruosidade.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?