16 de maio de 2008

 

Seminário discute o Novo Nordeste e o Brasil

Neste momento – sexta-feira, 16 – a economista Tânia Bacelar está apresentando o tema “Um Projeto para o Nordeste do Brasil”, no seminário O Novo Nordeste e o Brasil, organizado pela Fundação Perseu Abramo em Teresina, Piauí. Sérgio Dapieve Miranda, representando o secretário do Planejamento da Bahia, Ronald Lobato, está participando como debatedor. À tarde, o tema será “Identidade Cultural do Nordeste” a cargo da presidente da FUNDAC do Piauí, Sônia Serra e Cineas Santos.

No sábado, haverá palestra com José Machado sobre “O Nordeste no caminho das águas” . Também no sábado o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA) e o presidente da Agência de Fomento do estado da Bahia – Desenbahia, economista Luis Alberto Petitinga falam sobre “Agências e parceiros do desenvolvimento do Nordeste”.

A abertura do seminário O Novo Nordeste e o Brasil aconteceu, na noite de quinta-feira (15), no auditório do Sebrae, e contou com a presença do governador Wellington Dias, do ministro da Cultura, Gilberto Gil; do secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci; do presidente da Fundação Perseu Abramo, Ricardo de Azevedo e do vice-presidente da FPA, ex-ministro dos Direitos Humanos Nilmário Miranda.

Segundo Ricardo de Azevedo, o Piauí sedia o primeiro de uma série de encontros que serão realizados pelo Nordeste, sendo que em 2009 o encontro está agendado para Recife. O seminário visa discutir o Nordeste, observando o desenvolvimento econômico, cultural, a irrigação e as formas de financiamento. A proposta é fazer uma publicação com os resultados do seminário.

LEIA MAIS NO DIÁRIO OFICIAL DO PIAUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?