16 de maio de 2008

 

Luis Dulci explica o PAC no seminário O Novo Nordeste e o Brasil, em Teresina

O secretário geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, disse em Teresina (PI) que o presidente Lula tem como objetivo estratégico a industrialização do Nordeste. “A intenção do Presidente Lula é que o Nordeste deixe de ser apenas produtor, exportador ou fornecedor para o mercado interno de matérias-primas.”, revelou o ministro ao chegar a Teresina, quinta-feira (15) à tarde, para proferir palestra no seminário “O Novo Nordeste e o Brasil” organizado pela Fundação Perseu Abramo, do PT. O evento conta ainda com as presenças do ministro da Cultura, Gilberto Gil e do ex-secretário nacional dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda.

Luiz Dulci chegou à Teresina para falar sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a visão do presidente Lula para a região Nordeste. O ministro destacou que o objetivo do PAC não é somente realizar obras estruturantes, mas também tem a finalidade de melhorar a condição de vida da população, distribuir emprego e renda e fazer a inclusão social.

“O nosso objetivo estratégico é industrializar o Nordeste.”, enfatizou o secretário geral da Presidência da República, alegando que o Nordeste tem potencial para deslanchar até mais que outras regiões do Brasil.

Ele destacou que o PAC tem obras de energia elétrica, gasoduto, portos, aeroportos, ferrovias, que permitem esta infra-estrutura necessária para o crescimento e desenvolvimento da região.

Luiz Dulci informou que o Governo busca forma de reduzir a burocracia para agilizar o andamento das obras do PAC. Ele garantiu que os recursos estão sendo liberados gradativamente, reconhecendo que houve uma dificuldade inicial.

“Mas as obras estão saindo. Temos várias obras de infra-estrutura como a ferrovia Transnordestina que é muito importante para o Nordeste garantir o escoamento da produção.”, exemplificou.

LEIA MAIS E CONFIRA FOTOS NO JORNAL DIÁRIO DO POVO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?