13 de maio de 2008

 

PT de Jacobina (BA) escolhe democraticamente pré-candidato a prefeito

O advogado Emannuel Santos Gomes, mais conhecido como "Manoel das Cachorras", será o candidato do Partido dos Trabalhadores no município de Jacobina.

A escolha do nome de Manoel se deu após dois turnos das prévias do Diretório Municipal. Manoel das Cachorras venceu o seu concorrente Ivonildo Dourado depois de uma disputa voto a voto.

A diferença entre os candidatos a pré-candidato foi de apenas 6 votos: 68 a 62. No primeiro turno das prévias do PT de Jacobina, Ivonildo Dourado venceu com 43 votos, contra 41 de Manoel, 36 de José Lages e 5 do Frei Petrônio.

Após o resultado da votação, todos os envolvidos na disputa pela pré-candidatura se comprometeram com o fortalecimento da unidade do partido em, juntos, buscarem apoio dos partidos da base aliada do governo Wagner - com exceção do PMDB, partido ao pertence o atual prefeito da cidade - para conseguir a vitória na eleição municipal de 5 de outubro.

"O Partido dos Trabalhadores de Jacobina demonstrou mais uma vez a união dos seus filiados, ratificando a democracia que impera nas decisões partidárias da agremiação", destacou o pré-candidato a prefeito de Jacobina, Manoel das Cachorras.

E o instituto das prévias eleitorais internas do PT comprova assim seu caráter democrático. O PT não tem dono. É isso.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?