10 de maio de 2008

 

Lula defende mudanças na Lei de Licitações

O presidente Lula da Silva defendeuna Bahia, mudanças na Lei de Licitações. A lei, da forma como está, cria dificuldade para a realização de obras públicas.

“A Lei de Licitações não pode continuar como é. É preciso mudá-la para facilitar as coisas, porque no Brasil se parte do pressuposto de que todo mundo é ladrão, então se cria dificuldades. Mas as dificuldades não resolvem nada, veja quanto desvio [de recursos] tem”, afirmou o presidente, ao assinar ordens de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Lula fez críticas ao Tribunal de Contas da União (TCU), que “quase governa o país”, pois, no entendimento do presidente, "decide que obras podem e que obras não podem ser feitas, quando na verdade sua função é ser um órgão auxiliar do Congresso".

Ele citou ainda o poder do Ministério Público – defensor e porta-voz da sociedade, que é independente em relação aos Três Poderes.

“O Ministério Público tem um papel importante, não é culpa dele, foi nós que demos [a independência]”, afirmou.

Segundo Lula, é preciso dar prioridade àquilo que pode facilitar a vida do país e tornar os trabalhos mais ágeis.

As declaração foram feitas, em Salvador, no lançamento do programa Bolsa Formação, voltado para militares; do Programa Habitacional para Agentes de Segurança Pública, de projetos da Ferrovia Leste Oeste e da Via Expressa Portuária, e assinadas ordens de serviços para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente Lula também visitou o Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasense), no município baiano de Pojuca e em Lauro Freire, onde autorizou o início de obras do PAC.

Lula participou, em Ilhéus, do lançamento de um plano voltado para a região produtora de cacau.

Fonte: Agência Brasil

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?