4 de março de 2008

 

Político “corrupto” só tem partido quando é do PT

Prefeitura do interior de São Paulo tem cinco secretários presos, mas a imprensa esconde que cidade é administrada pelo PSDB

Ainda há quem acredite que a nossa mídia é independente e NÃO faz perseguição ao PT quando alardeia eventuais desvios de conduta de um dos seus membros, seja ele dirigente, administrador, parlamentar, ou um simples filiado. Claro que só os tolos crêem nisso ainda. O que se vê de fato é um carnaval de manchetes quando um suposto “corrupto” está sob a legenda petista.

Na cidade paulista de Santa Isabel, região da Grande SP, cinco secretários (de um total de oito) foram presos hoje por operação policial por suspeita de corrupção, peculato, formação de quadrilha, dentre outros crimes. O esquema foi desbaratado após 60 dias de investigação, com escutas telefônicas autorizadas pela justiça.

Que partido governa a cidade? Bom, para descobrir isso não foi fácil, precisei consultar vários sites para descobrir e só consegui a informação nas listas de candidatos eleitos publicadas no site do TRE das eleições de 2004. O prefeito é Helio Buscarioli, do PSDB.

O SBT Brasil, do jornalista Carlos Nascimento, deu a notícia. No comentário de praxe, Nascimento (claro) condenou a “corrupção dos nossos políticos”, mas nem ele, nem o VT da reportagem, disseram que a cidade é administrada pelo PSDB.

Será que o partido que comanda uma prefeitura corrupta, em que quase todos os secretários foram pegos em roubalheira, não é importante para uma notícia? Claro que é, diriam nossos atentos jornalistas, desde que seja o PT. Aí a manchete seria: SECRETÁRIOS DO PT PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF. Mas “infelizmente” os caras são do PSDB. Puxa, que merda! Esconde, esconde!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?