23 de março de 2008

 

Os judas mostram a cara

Certos acontecimentos negativos oferecem oportunidade para conhecermos melhor as pessoas. O caso do PHA foi emblemático. Um site de notícias e opinião é brutalmente agredido, através do corte abrupto e sem notificação e depois pelo sequestro de todo o conteúdo armazenado. Muitos blogueiros amarelaram diante do poder do IG. Esqueceram a ética, os mesmos que falam em liberdade de imprensa.

Miguel do Rosário, do blog Óleo do Diabo, cai de pau nessa turma. Não escapou nem o Observador da Imprensa Alberto Dines que fechou os olhos.

Segundo Miguel do Rosário, alguns tentaram tripudiar em cima do estilo de texto de Amorim. Esses mesmos acham que escrevem bem. Criou-se um cânone muito babaca na internet. Preconceituoso, besta, medíocre. Os textos de blog devem ser escritos, de acordo com esse manual secreto, com fluência germânica, a la Thomas Mann, ter muitas referências literárias, para mostrar que o autor leu bastante e, para ser chique, fazer todo o tipo de ataque ao PT.

Para Miguel do Rosário, “o que aconteceu com Amorim representou um marco negativo na história da internet brasileira. Muitos não vêem isso. Os blogueiros judas não viram nada de mais. Claro que se a pessoa atingida fosse um ícone qualquer da direita, eles iriam, juntamente com os colunistas de salão, tornar-se em paladinos da liberdade”.

LEIA MIGUEL DO ROSÁRIO NA ÍNTEGRA

Comments:
eu fiquei decepcionada com alguns,eu já tinha minhas restrições com o Diner,ele já era reacionário em alguns comentários,agora dei um tempo no observatório.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?