28 de janeiro de 2008

 

Emílio Odebrecht discorda de Aleluia, o radical de direita, e elogia Dilma Roussef e Lula

Entre a avaliação de um radical de direita, como o deputado federal baiano, José Carlos Aleluia (ex-PFL, hoje DEM), que declarou à Tribuna da Bahia (28/01/08) ser a ministra Dilma Roussef “incompetente” e, portanto, uma fraca candidata à presidência da República, e a avaliação do empresário Emílio Odebrecht manifestada em entrevista à Folha de S. Paulo de domingo (27/01/08), fico com esta última. Aleluia é refém do sectarismo como vice-presidente do DEM. Não enxerga um palmo à frente do nariz. Precisa conversar mais com Emílio Odebrecht.

Segundo Emílio Odebrecht, o sucessor de Lula precisa ter um perfil de gestor, mas que mantenha os conceitos e os fundamentos de hoje. “A ministra Dilma Roussef poderia ser esse nome?”, perguntou o entrevistador Guilherme Barros. E o empresário respondeu: “Pode ser, essa é uma gestora. É o perfil dela. Serra é outro. São pessoas que têm o viés de gestão muito forte. Nós estamos precisando de um gestor público (...) o novo ocupante do cargo deve criar as condições para o setor produtivo funcionar".

As avaliações políticas de José Carlos Aleluia (DEM) e Emílio Odebrecht são diametralmente opostas. Aleluia acha o governo do presidente Lula “visceralmente incompetente” (Tribuna da Bahia, 28/01/08). Emílio Odebrecht discorda (Folha de S. Paulo, 27/01/08). “Eu considero que, hoje, vivemos realmente um ciclo de crescimento sustentado. As bases, os fundamentos da economia nos dão essa conscientização de que isso é uma realidade”, disse o empresário.

Emílio Odebrecht, afirmou que “nós quebramos um tabu enorme, que era a chegada de um presidente da esquerda e, mais ainda, um líder dos trabalhadores, e esse tabu não existe mais”. Também afirmou que “o empresário não tinha convivido com ele (Lula) e por isso tinha uma imagem errada dele. Ele (Lula) não é um menino amarelo. Ele sabe perfeitamente o que quer e a estratégia para conseguir o que quer. Muitas vezes ele aparenta ser um pouco bobo, inocente, mas o “menino amarelo” de inocente não tem nada”.

Para Emílio Odebrecht (Lula) “foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o nosso país, sem dúvida nenhuma”. E prosseguiu: “Eu conheço Lula desde 1992(...) foi uma relação gratificante porque eu tenho certeza de que aprendi muito, e ele e os companheiros dele que tiveram oportunidade de conviver conosco também aprenderam bastante, tenho certeza”.

Comments:
O fato de Aleluia achar o governo do presidente Lula “visceralmente incompetente” não deve ser levado em consideração principalmente por nós baianos que sabemos da sua origem e da sua história. Sempre falou o que ACM mandou ou permitiu que falasse. Decorou algumas falas, algumas palavras que agora sem o chefe usa como suas. Observando bem, essa expressão aí é a cara de quem?

Parabéns pelo Blog. Só tomei conhecimento hoje através de link no Boceta de Pandora.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?