19 de dezembro de 2007

 

Leonardo Boff pode salvar a vida de dom Luiz Cappio

Transposição da maldição. Esse é o título do artigo do ex-padre Leonardo Boff. Pelo título já dá para perceber que o admirável Boff mistura religião com administração pública. Discordo do ex-frei Leonardo Boff. Não é o governo o responsável pelo bispo de Barra, dom Luiz Flávio Cappio, que insiste em colocar a própria vida em perigo num ato extremo de protesto político.

Alertar o poder público para que não permita a morte do bispo? Não é o poder público que está colocando em risco a vida do bispo. É Leonardo Boff, o guru do bispo, é a CNBB ao vacilar em orientar seu pastor, é o PSOL e o DEM, ao fazerem exploração política da greve de fome irracional.

Boff não tem como afirmar que o Governo Lula não está com os pobres. Estão aí os programas Bolsa Família e de redistribuição de renda que a direita no Senado tentou inviabilizar com o fim da CPMF. Não passarão.

Essa teologia que "amaldiçoa" o agronegócio é de uma estupidez sem limite. Não há saída para a agricultura, dos grandes e dos pequenos, sem o agronegócio. A teologia dos padres condena à eterna pobreza a agricultura familiar.

Boff também fala de "insensibilidade" dos meios de comunicação com a greve de fome do bispo. Boff não lê jornais e não vê televisão. No Brasil é só o que dá. Um exagero de cobertura. Não há maldição nenhuma no projeto de integração das bacias do Nordeste setentrional. É uma proposta de governo. Tem gente contra. Tem muita gente a favor. Só que os que estão a favor não estão fazendo greve de fome e ganhando as páginas dos jornais. Boff não precisa mentir.

Chega a ser piada. Boff afirma ser emocional o argumento de Lula de que não se pode negar uma caneca de água a 12 milhões de pessoas. E não é emocional uma greve de fome contra uma obra pública? Boff escolhe técnicos de renome para dar substância aos seus argumentos. Mas também há técnicos de renome para defender a obra.

Leonardo Boff vai me desculpar, mas, com todo respeito, fico com a obra de transposição das águas do rio São Francisco. O Nordeste precisa de água. E vai ter água. Não será um homem só que vai impedir isso. Que merda de democracia é essa? Boff precisa fazer o bispo voltar à razão. Será o maior responsável pela morte do padre que se recusa a comer.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?