18 de dezembro de 2007

 

Lula, democrata, faz proposta ao bispo fanático

Lula autorizou seu Chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho, a sugerir ao bispo dom Luiz Cappio o fim do inusitado protesto famélico. Lula quer que o bispo acompanhe as ações de revitalização do rio São Francisco e aceita o compromisso de construir um milhão de cisternas no semi-árido. O bispo calado.

O Vaticano, que na doutrina católica é o representante de Deus na Terra, enviou carta ao bispo aconselhando o fim do jejum político. O bispo calado.

A CNBB, com o pedido do Vaticano, mudou sua posição e quer o fim do protesto. O bispo calado.

No momento, as obras de transposição das águas estão paralisadas por força de liminar da Justiça Federal. O bispo calado.

O governo democrático dos trabalhadores brasileiros não vai se curvar ao bispo. A transposição do rio São Francisco será feita. Mas o governo quer diálogo e negociação.

Vocês ainda acham que eu é que sou radical?

Católico praticante, com sua carreira política construída a partir da igreja e de suas pastorais, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, afirmou que o bispo tem sido ''intransigente'' e que a linha de sua greve de fome é um extremo ''inaceitável''. ''É inaceitável ir ao extremo'', disse o ministro que antes havia participado de uma missa ao lado de amigos da CNBB.

E sabem mais o que eu acho? O PSOL está pondo fogo na greve de fome do bispo. Tudo o que o PSOL apóia dá errado.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?