4 de agosto de 2007

 

Se você já vendeu a classe é porque já vendeu a mãe

Deu no site Conversa-Afiada de Paulo Henrique Amorim:

FÚRIA DA MÍDIA:
“VOCÊ NÃO VENDE A CLASSE”

http://conversa-afiada.ig.com.br/

Perguntei ao amigo Mauro Santayana – um dos melhores jornalistas do Brasil – como ele explicava a fúria da mídia conservadora (e golpista) contra o Presidente Lula.

Santayana trabalhou com o Presidente Tancredo Neves e é responsável por alguns dos melhores discursos da carreira de Tancredo.

Santayana disse que Tancredo explicaria assim: “Você vende a mãe, mas não vende a classe. E se vender a classe é porque já vendeu a mãe.”

Comments:
Caríssimo Oldack Miranda,já leu o texto abaixo?

Nobel de Psiquiatria prescreve sexo para mídia Brasileira

"Midia brasileira é obssessiva"

Afirma psiquiatra alemão pai do "Geburtschaf

Fernando Carvalho, da EFF, Madrid

"Toda a obsessão é um mal da mente. Nesta nova viagem que faço ao Brasil encontro os jornais brasileiros ou melhor, seus chefes de redação, acometidos de uma moléstia mental coletiva que beira a obsessão".

"Tudo, absolutamente tudo, para eles é culpa do presidente do país."

Rindo bastante hoje pela manhã, entre uma caipirinha e outra, foi assim que Heinz Von Achlochstrecher,79, famoso psiquiatra suíço, radicado na cidade de Ulm na Alemanha, comentou as noticias que leu nos jornais de hoje, no hall do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde está hospedado em visita de férias ao Brasil.

"Essa história do assessor do Lula que foi filmado fazendo gestos obscenos,por entre as cortinas de seu próprio escritório, é um caso raro."

Para o psiquiatra, autor de vários best-sellers como "Eu quero que o mundo seja assim" e "Nicolau, agora para com isso e larga do meu pé", ter a imprensa ligado a cena dos gestos obscenos ao anuncio de que um avião tinha apresentado problemas mecânicos, sem haver um áudio comprovando isso, é absolutamente doentio.

"A obsessão por culpar o presidente por tudo expõe esses jornalistas ao ridículo".

"Depois de passar três dias inteiros de manhã à noite culpando o governo pela falta de umas ranhuras que só 5 pistas de aeroporto possuem em todo o país, a mídia, em vez de fazer auto-critica quando o vice-presidente técnico da TAM revelou que o avião estava com o reverso desligado no momento do pouso, sai como louca em busca de uma nova imagem sensacionalista para desviar a atenção do público para a mentira que repetiu setenta e duas horas seguidas, sem descanso, sobre as tais "ranhuras indispensáveis", afirmou o Prêmio Nobel de Psiquiatria de 1988.

"Podia ser o Lula tirando meleca. Podia ser Dona Marise, limpando o sapato depois de pisar em cocô de um dos cachorrinhos do presidente. Podia ser qualquer coisa, contanto que desviasse a atenção. Quis o destino que fosse o tal assessor, fazendo "top-top" atrás da cortina do seu escritório...

Então, desce o pano rápido e vamos de assessor!

"Escondam imagem do avião correndo a velocidade três vezes a normal na pista".

"Escondam essa história de reverso quebrado e desligado",

"Mostrem o Marco Aurélio fazendo top-top, rápido!"

Sinceramente, eu gostaria de perguntar aos "barões da mídia" e seus cumplices:

Quem vocês acham que ainda acredita em vocês?

Vocês não têm medo de perder completamente o que lhes restou de credibilidade?

"Esse caso parece a versão do capitalismo que nos irradiava dia e noite a televisão da ex-RDA ( Alemanha Oriental) . Tudo para eles era culpa do capitalismo!"

Disse Von Achlochstrecherstein que no Brasil a censura é muito maior forte do que sob o comunismo soviético, pois aqui as chefias de redação usam métodos empresariais para exercer a censura, que são muito mais eficientes do que os velhos censores estatizados e burocráticos.

Mandar cinegrafistas ficar nas janelas do Palácio do Planalto filmando as janelas dos escritórios para pegar alguém coçando prurido anal, o buraco do nariz ou da orelha é uma atitude que denota absoluta falta de controle emocional e uma obsessão que pode ser contagiosa.

Comendo uma "casquinha de siri" abraçado com uma jovem afro-descendente vestido com a camisa do Flamengo, o velho psiquiatra termina a entrevista desafiante: " Em vez de obsessão por Lula, esses jornalistas deveriam transformar toda essa energia em obsessão saudável pelo sexo oposto, como essa que me faz correr 45 minutos todos os dias e ainda dar conta da Licimara, que vive comigo em Berlin há quase cinco anos... Todos os dias!"

posted by La Pasionaria Selenia
http://www.blogmetropolitano.blogspot.com/
 
ETA POVINHO BESTA!

Quem comandou a manifestação contra Lula em SP são os mesmos que há anos fazem manifestações contra Lula e contra o PT. São pessoas de mente pequena, despirocados e despirocadas que só olham para seus umbigos gordos. Gente que não aceita que o governo Lula privilegie os mais pobres do país. Pessoas tão burras que não entendem que investir em gente, investir alimentação e na educação dos mais pobres vai trazer crescimento, aumentar a produtividade, diminuir o desemprego e a violência. Essa corja não quer que o pobre coma mais e melhor, não quer que o pobre estude, não quer que o trabalhador mantenha os direitos trabalhistas adquiridos há décadas. Essa corja não quer que o povo mais pobre possa viajar de avião, ir ao cinema, aos shoppings, pois isso antes era privilégio da corja. Essa manifestação reuniu gente da pior espécie em SP: os preconceituosos, os racistas, os saudosistas da ditadura militar, os que são contra os Direitos Humanos, os malucos que querem separar SP do resto do país, os "nacionalistas" adeptos do nazismo e adoradores de Hitler. Estiveram presentes ao meeting também alguns amigos do coronel assassino assassinado Ubiratan Guimarães, o comandante das 111 mortes no Carandiru. Nenhuma novidade, a corja está antecipando a campanha eleitoral em SP, estão cansados da popularidade do presidente Lula e bateu o desespero. Essa gente não aceitou a derrota do Alckmin, que beneficiaria uns e outros de alguma forma. Alckmin prometera acabar com os direitos trabalhistas, privatizar, privatizar, privatizar, diminuir o salário mínimo, acabar com o Bolsa Família, acabar com PROUNI. Iria governar para eles, para a elite branca inútil. É gente que está cheia de ódio porque o país está cada vez melhor nas mãos de um presidente de origem nordestina, ex-metalúrgico, líder de um partido de esquerda. A elite branca paulista inútil conseguiu reunir menos de 2.000 pessoas, segundo a PM, e muitos jornais falam em 400 pessoas. E SP, a capital, tem uns 12 milhões de habitantes, As outras capitais aonde houve o tal meeting -- Brasília, BH, RJ, Curitiba, Porto Alegre,Vitória --, juntas, não reuniram mais do que 700 pessoas. Esses despirocados não sabem que o Brasil tem mais de 180 milhões de habitantes, e que a aprovação pessoal do presidente Lula é de 62%. Como disse a manicure da Eliane Cantanhêde, vinda do Piauí, se falar mal do Lula lá apanha!

Jussara Seixas
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?