31 de julho de 2007

 

Alberto Dines desmascara a Veja e com razão desanca Di Gênio

No Jornal de Debates do Observatório da Imprensa (31/07/2007) o mestre Alberto Dines afirma que a revista Veja apelou e enganou seus leitores com “furos fabricados”. E o que é pior, os jornais repercutem a mentira, num verdadeiro efeito-manada.

A revista Veja mentiu quando acusou o governo federal simplesmente por acusar e mentiu novamente ao afirmar que teve acesso ao conteúdo das caixas-pretas do avião da TAM. Depois de responsabilizar irresponsavelmente o presidente Lula, os jornalistas aloprados da Veja passaram a culpar os pilotos mortos. Top. top, top.

De reportagem em reportagem, a revista Veja vai chegando cada vez mais ao fundo do poço. A Veja não descobriu nada, apenas requentou matéria publicada dias antes no jornal Estado de S. Paulo. “Como se fabricam os furos” é o título do texto de Dines.

Mais desmoralizante ainda é a crítica ao empresário Carlos Alberto Di Gênio que publicou artigo irresponsável com o inacreditável e delirante título “O presidente é o responsável”. Para quem se diz doutor em comunicação, master em jornalismo e vive “treinando” jornalistas de jornais do Nordeste isso é um grande vexame.

O jornal O Globo que sempre reproduz artigos do Di Gênio escapou da desmoralização e publicou outro assunto.

LEIA A CRÍTICA AO ARTIGO IRRESPONSÁVEL DE DI GENIO

“O presidente é o responsável”
Alberto Dines – 31/07/2007

Com este título irresponsável, delirante – e, como sempre, pessimamente escrito –, o papa da Opus Dei para assuntos jornalísticos, Carlos Alberto Di Franco, ofereceu na página 2 do Estado de S.Paulo (segunda-feira, 30/7) a sua contribuição mensal. O presidente no caso é o da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Este tipo de cruzada não fica bem para o diretor do Master em Jornalismo, doutor em Comunicação da Universidade de Navarra e seu representante no Brasil. Os editores brasileiros que passam por seu programa de treinamento merecem um paradigma melhor.

E os leitores do Estado de S.Paulo merecem algo mais edificante do que esta histeria em letra de forma.

O Globo, que costuma reproduzir os textos assinados por Di Franco, desta vez escapou do vexame. Tinha um bom artigo na gaveta.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?