28 de julho de 2007

 

A luta de classes está em todo lugar

Enquanto o ex-deputado estadual Emiliano José (PT), neste sábado, 28, visitava Abaíra, no interior da Bahia, juntamente com o Secretário Estadual da Agricultura da Bahia, Geraldo Simões (PT), seu ex-comitê eleitoral, agora transformado em Escritório Político, baseado no Rio Vermelho, Salvador, ardia em chamas provocadas pelo debate teórico-ideológico.

Em tempos de combate acirrado da burguesia brasileira ao primeiro governo de esquerda do Brasil, nada mais necessário que reavivar a certeza de que enfrentamos uma guerra de posições, de luta pela hegemonia, de poder. O debate “Marxismo nos dias de hoje” acendeu uma luz. O conceito de esquerda e direita não está morto. As forças duplamente derrotadas, em 2002 e 2006, pelo ex-metalúrgico Luís Inácio Lula da Silva, jamais o aceitarão como presidente da República e, por essa razão, não lhe dão trégua.

Conduzida pelos professores Mauro Castelo Branco (UFBA) e Alfredo Mata (UNEB), a palestra sobre marxismo para mais de 30 professores, estudantes e militantes políticos, ultrapassou a linha do tempo e foi buscar a formação do capitalismo da Europa do Século XIX e a teoria de Karl Marx sobre os caminhos da burguesia européia e o seu projeto de domínio do planeta.

O recado forte do professor Alfredo Mata, citando Gramsci, de que “a luta de classes está em todo lugar”, reforça a tese de que a militância de esquerda brasileira não pode baixar a guarda. É preciso combater a todo momento para defender o governo Lula e os demais governos estaduais e municipais administrados pelo PT e partidos aliados, mandatos conquistados democraticamente nas urnas.

O escritório político de Emiliano José inaugura com essa palestra uma série de encontros sob o título de “Diálogos”, para debater os temas políticos da atualidade. Ocorrerão a cada 15 dias, sempre aos sábados, às 09h00, no Largo de Santana, 3 – Edf. Goya, sala 201.

O telefone para mais informações é 71-3334-1464 e o email é escritorioemiliano@yahoo.com.br.

LEIA MAIS EM www.emilianojose.com.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?