31 de agosto de 2007

 

Congresso do PT reúne mais de três mil pessoas

Mais de 3 mil pessoas – entre delegados, observadores, convidados e assistentes – devem participar do 3º Congresso Nacional do PT, que acontece a partir desta sexta-feira (31) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para a cerimônia de abertura, estão previstas as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice José Alencar. A cerimônia tem início às 20h.
Também são esperados ministros, parlamentares, governadores, prefeitos, delegações internacionais e várias lideranças de movimentos populares.

No Congresso, os petistas vão debater questões relativas ao país, ao socialismo e ao próprio partido, todas reunidas em torno de três grandes temas: “O Brasil que Queremos”; “Socialismo Petista”; e “PT: Concepção e Funcionamento”.

Após um amplo e democrático processo de escolhe – que envolveu milhares de municípios brasileiros durante três meses – foram eleitos 931 delegados para esta etapa final. São eles que irão debater e votar as propostas de resolução relativas aos três temas. Estão inscritas 75 propostas.

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, serão votadas as chamadas “propostas globais” de resolução – aquelas que tratam integralmente de cada um dos três grandes temas. No sábado e no domingo, os delegados discutem e votam as resoluções pontuais e as eventuais emendas aos textos aprovados na sexta.

Qual partido político no Brasil pode fazer um congresso democrático como este?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?