16 de maio de 2007

 

Waldir Pires dá a volta por cima

Pires faz "rezas baianas" contra crise aérea

O título acima foi da Agência Brasil em matéria reproduzida pela mídia sadia da Internet. Eu mesmo li no Portal Terra. O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse na terça-feira (15) que não acredita na possibilidade de um novo apagão aéreo durante a realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Ele afirmou que está rezando bastante para que isso não ocorra: "eu assumo todas as minhas rezas, inclusive as rezas baianas". Depois que deu a volta por cima, Waldir Pires começa a provocar notícias positivas. A insanidade da grande imprensa volta-se para outras vítimas.

Aprovada contratação de controladores

Segundo Pires, a crise aérea foi provocada principalmente pela falta de controladores de vôo suficientes para a demanda. Ele disse que o problema ainda não foi totalmente solucionado, porque a formação de controladores demora até um ano e meio. "Leva-se algum tempo para poder ter qualquer solução", disse, ao informar que até dezembro 500 controladores de vôo devem se formar e passar a trabalhar.

Waldir Pires também disse que a instalação da CPI do Apagão Aéreo é "um instrumento muito bom do processo parlamentar e democrático", mas ressaltou que, "por vezes", a CPI pode ser "utilizada sem propriamente um compromisso com os seus objetivos políticos maiores, com 'm' maiúsculo".

Indagado se acreditava em indiciamentos, pela CPI, o ministro disse não ter a resposta: "não sei nem se ela apresentará alguma coisa mais do que já estamos apresentando". E ressalvou que a CPI pode, algumas vezes, "entrar numa lutazinha pequena, numa luta menor". Depois de reafirmar que ainda não foi convocado pelos parlamentares para depor, disse que "se for, eu vou". (Agência Brasil).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?