15 de maio de 2007

 

Licitação para obras do rio São Francisco recebe 76 propostas

Vereadores e deputados do PT da Bahia deviam seguir a linha editorial do site nacional em relação às obras do projeto de integração das bacias hidrográficas do São Francisco e do Nordeste. O site nacional do PT noticia tudo sobre as obras da impropriamente chamada transposição das águas. Depois não venham me dizer que a glória ficou apenas para o PMDB de Geddel Vieira Lima.

LEIAM A ÚLTIMA NOTÍCIA REGISTRADA NO SITE DO PT NACIONAL:

A comissão de licitação do Ministério da Integração Nacional recebeu na semana passada 76 propostas de empresas e consórcios que se candidataram para a execução das obras do Projeto de Integração da bacia do rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional.

Segundo o coordenador do projeto São Francisco, Rômulo Macedo, a quantidade de empresas concorrentes “ficou dentro das expectativas”.
Ele estima que dentro de 90 dias deverá ser concluído o processo licitatório com a divulgação das empresas vencedoras.

O Projeto São Francisco é o maior projeto de infra-estrutura hídrica do Governo Lula e, quando estiver pronto, beneficiará uma população estimada em 12 milhões de habitantes dos Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

As empresas que vencerem a concorrência ficarão responsáveis pela execução dos canais, adutoras, túneis, aquedutos e barragens que fazem parte do Projeto. O valor global dos serviços, que devem gerar cinco mil empregos diretos e indiretos, está estimado em R$ 3,2 bilhões.

Nos próximos três meses, a comissão de licitação julgará as propostas, verificando, entre outros aspectos, a idoneidade jurídica- fiscal, financeira e a capacidade técnica das empresas que serão selecionadas para a realização das obras.

Fonte: Ministério da Integração Nacional/reproduzida pelo site do PT nacional.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?