13 de maio de 2007

 

Uma entrevista competente na revista Veja?

O impossível aconteceu. A revista Veja dessa semana publica, nas suas páginas amarelas, uma excelente entrevista do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Na entrevista, intitulada "Visão de Longo Prazo", Gabrielli defende as negociações com a Bolívia, rebate as acusações de aparelhismo na empresa, destaca a competência técnica e profissional de diretores como Ildo Sauer e Guilherme Estrella e demonstra que a empresa nunca foi tão rentável e eficiente como agora.

A entrevista é uma prova de que se a revista Veja quiser, ela pode ser salva da extinção. Basta fazer jornalismo, sem expressar aquelas opiniões de extrema-direita.

José Dirceu em seu Blog elogiou a entrevista e até reproduziu alguns trechos:

"Foi um ótimo negócio. Uma empresa vale pela sua projeção de caixa futuro. Pelo faturamento estimado. Por esse prisma, foi ótimo. O gás que trazemos da Bolívia é o que importa mais". (sobre a venda das refinarias na Bolívia)

"Em 2006, nosso lucro líquido cresceu 22,3%, o que foi o maior crescimento entre as cinco maiores empresas no mundo inteiro". (sobre a eficiência e produtividade da Petrobras)

A Petrobras tem um conselho de administração no qual se sentam nove membros. O único deles que tem ligação com a empresa sou eu.

"As nomeações para a diretoria precisam ser aprovadas por esse conselho"..."Dos seis diretores da Petrobras, só um não é dos quadros da empresa, que é o Ildo Sauer (diretor de gás e energia). Ele é um professor da USP altamente qualificado".

"O que se diz do Guilherme Estrella é um absurdo. O sujeito tem mais de trinta anos de Petrobras, é supercompetente. Pegam no pé dele porque era presidente do diretório do PT de Friburgo, algo, aliás, de que ele se orgulha muito, como me disse outro dia mesmo. Ele é respeitado na empresa, onde ninguém duvida de sua capacidade. Isso é que importa". (rebatendo a acusação de aparelhismo político na empresa)

NO BLOG CONVERSA AFIADA, DE PAULO HENRIQUE AMORIM TEM UMA ÓTIMA ENTREVISTA COM JOSÉ SERGIO GABRIELLI.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?