22 de maio de 2007

 

Luiz Caetano será ouvido e pode voltar hoje para casa

O prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, será ouvido hoje (22) pela ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como todos que prestaram depoimento ontem (21) foram libertados, aumenta a possibilidade do prefeito de Camaçari voltar hoje para casa. Será recebido por uma multidão no Aeroporto de Salvador, equivocadamente batizado de Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães (ALEM). Do aeroporto será conduzido em carreata para Camaçari onde a população traumatizada com o vandalismo da Polícia Federal o espera nas ruas.

LEIA MATÉRIA DA AGÊNCIA BRASIL:

Justiça ouve mais 12 presos da Operação Navalha

Mais 12 acusados da Operação Navalha prestam depoimento nesta terça-feira, dia 22, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Neste momento, a ministra Eliana Calmon ouve o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Roberto Guimarães. Ele é um dos que conseguiram habeas corpus e está em liberdade desde o fim de semana. Guimarães chegou ao STJ pouco antes das 8h.

Estão previstos ainda outros cinco depoimentos para a manhã de hoje: o do secretário de Infra-Estrutura de Alagoas, Adeilson Teixeira Bezerra; do subsecretário de Infra-Estrutura de Alagoas, Denisson de Luna Tenório; do representante do governo de Alagoas em Brasília, Enéas de Alencastro Neto, do diretor de Obras da Secretaria de Infra-Estrutura de Alagoas, José Vieira Crispin; e do diretor do Detran de Alagoas, Márcio Fidelson Menezes.

À tarde serão ouvidas mais seis pessoas: o chefe de gabinete do Ministério de Minas e Energia, Ivo Almeida Costa; o servidor do Ministério de Minas e Energia, Sérgio Luiz Pompeu Sá; o presidente da Companhia Energética do Piauí, Jorge Targa Juni; o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano; o assessor do secretário de Infra-Estrutura de Camaçari (BA), Edílio Pereira Neto; e o empresário José Edson Vasconcelos Fontenele.

Ontem (21), a ministra livrou da prisão todas as pessoas que prestaram depoimento. A expectativa é de que os depoentes de hoje também sejam soltos depois de prestar esclarecimentos. Entre os que tiveram o relaxamento da prisão estão o filho do governador de Sergipe, João Alves Neto, o prefeito de Sinop (MT), Nilson Aparecido Leitão, e o superintendente de Produtos de Repasse da Caixa Econômica Federal, Flávio José Pin.

O depoimento do deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF) estava previsto para a manhã de hoje, mas a ministra Eliana Calmon decidiu aguardar decisão da Câmara Distrital, que vota hoje o relaxamento da prisão do deputado. O chefe de gabinete dele, Adão Pirajara Amador Farias, foi preso ontem acusado de destruição de provas. Ele foi preso em flagrante tentando queimar documentos na churrasqueira de sua casa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?