20 de maio de 2007

 

Luiz Caetano é a nova vítima da Globo

"O prefeito e os agrados de uma empreiteira: uma piada para eu contar aos meus amigos no bar"

Depois de longos meses, desde o indesejável final das eleições presidenciais em que teve que engolir a vitória de Lula em outubro passado, a Rede Globo e o seu jornalismo de araque deu o ar da graça novamente. E dessa vez pegou para boi de piranha o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Para quem estava esquecido de como ela tergiversa, enrola, apresenta fatos ditos "irrefutáveis", constrói seus grafismos "esclarecedores" para minar seus inimigos, eis a Globo de novo! Exibiram a imagem do prefeito de uma das mais poderosas cidades do Brasil atrás das grades, tal e qual um malandro pego em flagrante. E tudo isso por quê? Ah, ele recebeu ingressos para o camarote da Gautama e fez uns passeiozinhos na lancha do empreiteiro. Ah, em troca, ele ajudou o homem em um contrato com o governo.

A história até poderia soar verossímil, não se tratasse de o prefeito da cidade industrial de Camaçari, um dos orçamentos mais poderosos da Bahia. O prefeito que administra milhões precisou de um favorzinho do empresário corruptor para poder participar do carnaval de Salvador. E que não tem "cacife" nem para passear de barco pela Baía de Todos os Santos, a não ser que faça uns favores em troca! Ora, tem dó!

E o jornalismo "déjà vu"? A mesma "notícia" foi apresentada ontem e hoje pelo Jornal Nacional dos motivos que levaram Caetano à prisão.

Por trás, é claro, as eleições 2008. Por trás, é claro, troca de favores, eternos favores à "famiglia" ACM, que perdeu os anéis mais caros nas últimas eleições e agora vai querer recuperar o patrimônio perdido. O neto, ACM Neto, o mini-deputado, já se insinuava candidato a prefeito de Camaçari, e o povo de lá ria como se tivesse ouvido uma piada infame, agora com essa "bomba" deve estar fazendo contas e mais contas do que irá faturar no controle do gigantesco orçamento da cidade! E Tude, que perdeu o anel e os dedos em 2006, deve estar babando!

Se o que foi dito até agora contra Luiz Caetano é tudo que se tem para dizer, a alegria dos derrotados vai durar pouco! Evidente que não vamos esperar uma retratação da Globo. Nunca fizeram isso, nunca irão fazê-lo. Mas isso não importa, melhor que isso é saber que a verdade prevalecerá. Camaçari quer que o governo que revoluciona a cidade continue, por mais um ano, por mais quatro anos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?