3 de março de 2007

 

Mais uma denúncia vazia, inepta e mal intencionada contra o PT

A mídia fascista volta a atacar o PT. Tanto o velho Estadão como o Globo noticiam mais uma ação de improbidade administrativa com objetivos claramente políticos. O Ministério Público de São Paulo se volta contra o PT, Gilberto Carvalho e mais seis cidadãos. A manchete absurda é “Ministério Público pede bloqueios dos bens do PT”. Segundo os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso do STF esse tipo de coisa está se tornando uma praxe.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em seu blog, teme que a nova iniciativa do MP paulista seja uma represália à decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que inocentou quatro dos seis cidadãos agora novamente denunciados em processo sobre suposta corrupção na prefeitura de Santo André.

Essa denúncia de repasse de recursos ilícitos e ilegais oriundos da Prefeitura de Santo André para o PT Nacional foi feita pelo irmão de Celso Daniel que JÁ SE RETRATOU EM JUÍZO. Portanto, ela inexiste. Trata-se mesmo de um abuso de autoridade e uso político descarado pelo MP.

Os promotores paulista estão desmoralizando o Ministério Público. Eles é que precisam ser denunciados. Atingem a honra e a imagem de cidadãos já inocentados pela Justiça com denúncias vazias e ineptas.

Isso é uma vergonha.

Tanto o Estadão e o jornal O Globo têm praticamente a mesma manchete. Elas estão a serviço de interesses políticos. Trata-se de um exemplo muito grave de uso político das atribuições e funções do Ministério Público.

A verdade é que não existe mais nenhuma acusação do irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel. Ele se retratou em juízo e há uma decisão judicial. O jornal O Globo faz referência a essa questão na matéria. Por ignorância ou por má fé do jornalista.

Como o inquérito sobre a morte de Celso Daniel já foi concluído, o pedido do MP, citado na matéria, se refere a qual investigação? Isso sem falar que o Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu quatro acusados da prática de crimes no caso das denúncias de corrupção na prefeitura de Santo André.

Diante disso, fica a dúvida. O que pretendem os promotores de São Paulo com esse pedido? E o que pretende o jornal O Globo? Que tipo de atuação é essa do Ministério Público?

Não é mesmo uma vergonha?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?