2 de março de 2007

 

Descontrolado, ACM ofende estudantes no Congresso

Estudantes protestam contra redução de idade penal Entidades do movimento estudantil e diversos grupos ligados à infância e à juventude marcaram presença, no Congresso Nacional para se manifestar contra a redução da maioridade penal. O protesto aconteceu durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que havia anunciado a votação de medidas relacionadas ao tema.

Segundo o presidente da UBES, Thiago Franco, os manifestantes conseguiram transmitir a sua mensagem apesar de atitudes lamentáveis da segurança do Senado, que recolheu as faixas das entidades, e do presidente da CCJ, o do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL–BA), que chegou a chamar os jovens e os movimentos sociais de "palhaços".

"Viemos dizer que o problema da violência não se resolve com mais penas para os jovens e cobrar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Primeiro precisamos resolver o problema dos centros de detenção, garantir a aplicação de medidas sócio-educativas para os jovens infratores e principalmente, ter maior investimento público na educação e na Cultura", afirmou o presidente da UBES.

A manifestação dos estudantes e demais entidades no Congresso Nacional também foi, lamentavelmente, marcada pelo autoritarismo do senador Antônio Carlos Magalhães e da Polícia do Senado.

Assim que chegaram, os manifestantes exibiram, pacificamente, suas faixas e cartazes com dizeres contrários à diminuição da idade mínima de reclusão. Apesar do caráter respeitoso e democrático da manifestação, o senador Antônio Carlos Magalhães mandou que os materiais fossem recolhidos e a Polícia do Senado chegou a exigir a saída dos jovens do Congresso. "Isso é muito o triste, do ponto de vista da democracia", ressaltou Thiago Franco.

Leia mais aqui:

http://www.vermelho.org.br/

"É, o 'Malvadeza' tá irado mesmo. O homem está com sangue nos olhos. Acho que a derrota imposta por Lula e Jacques Wagner lá na Bahia teve um efeito devastador para o 'coronel do Nordeste'.

É o desespero de quem sempre foi acostumado a achar que pode mandar e desmandar no povo e agora tem que engolir e aceitar a decadência política."

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?