2 de março de 2007

 

ACM, Rede Globo e mídia fascista pregam redução da maioridade penal

Bem ao seu estilo, o senador ACM (PFL) tentou reprimir a manifestação de entidades estudantis no Senado. Queriam se manifestar contra a redução da maioridade penal, defendida de modo oportunista e irresponsável pelos políticos de direita, Rede Globo e mídia fascista. “Não façam palhaçada, aqui não é lugar de palhaço” gritou ACM que foi longamente vaiado pelos estudantes, aos gritos de “fascista, fascista”.

LEIA A MATÉRIA:

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), está unido com a Rede Globo. Ambos pregam a redução da maioridade. O debate sobre a redução da maioridade penal no Senado (28/02/07) foi marcado pela discussão entre o coronel ACM e estudantes, e pelo adiamento da decisão sobre o tema - foi criado um grupo de trabalho para apresentar, em 45 dias, um pacote de segurança pública.

A proposta de reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal é polêmica. "Não estamos tendo coragem de tomar uma decisão", disse Antonio Carlos Magalhães.

O plenário da CCJ, que votaria ontem (28) a proposta, foi tomado por estudantes que representavam a UNE (União Nacional dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e UJS (União da Juventude Socialista), além de adolescentes da Associação de Meninos e Meninas de Rua. Todos protestavam contra a redução da maioridade penal no país.

Ao tentar reprimir as manifestações, ACM foi chamado de "fascista" pelos estudantes. "Não façam palhaçada que aqui não é lugar de palhaço", disse, irritado, o presidente da CCJ quando os jovens começaram a gritar palavras de ordem dentro do plenário.Antes da abertura da sessão, a polícia do Senado apreendeu faixas levadas pelos estudantes e ameaçou prendê-los se fizessem alguma manifestação durante a discussão da matéria.

O acordo para postergar a decisão foi feito em reunião de líderes partidários anteontem e a proposta foi formalizada pelo presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). "Receio que ao votarmos isso hoje [28] percamos a oportunidade histórica para votarmos uma série de outras questões", afirmou Jereissati

Fonte: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?