16 de julho de 2006

 

Élquisson Soares apóia Wagner em Conquista

Elquisson Dias Soares, 66 anos, atual presidente do diretório municipal do PPS em Vitória da Conquista, manifestou apoio ao candidato das oposições, Jaques Wagner, e a Elísio Santana (PSB) para deputado estadual. Polêmico, crítico do PT e anti-carlista radical, mas dono de uma história de luta política contra a ditadura invejável, Elquisson foi vereador, deputado estadual e deputado federal.

Até hoje Elquisson Soares justifica sua aversão ao carlismo, embora faça questão de esclarecer que não se trata de nada pessoal. Para ele, a Bahia não deve muito a Antônio Carlos, e sim a Clemente Mariani, dono do Banco da Bahia, que Antônio Carlos liquidou. A Bahia deve à família Barreto de Araújo, ou aos fundadores do Banco Econômico. Com ACM a Bahia mudou para pior. Ele cita o exemplo da empresa Soares Leone, que ACM sufocou, como sufocou a Góes Cohabita, para privilegiar a OAS.

Elquisson Soares combateu o carlismo porque esse sistema político liquidou com os jornais independentes, só sobrou A Tarde, e porque atrelou a Justiça a interesses políticos. Ele afirma não se iludir com Paulo Souto, que considera apenas uma extensão de Antônio Carlos Magalhães. Vai votar em Wagner para governador e Elísio Santana para deputado estadual. Não diz o candidato a deputado federal, mas, com certeza Coriolano Sales não é.

Wagner vai ganhar, minha gente!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?