16 de julho de 2006

 

PSDB mineiro quer derrotar PT no tapetão

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do ex-ministro Nilmário Miranda, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, por não ter apresentado documentos suficientes em seu registro no Tribunal Regional Eleitoral. O PT de Minas Gerais recusou a acusação e afirmou que o candidato vai recorrer. O processo de Nilmário Miranda faz parte de um pacote de 94 impugnações para tornar inelegíveis os candidatos. A alegação do MPE beira ao ridículo. Nilmário não teria apresentado uma declaração de que não ocupa cargo público.

Ora, é fato público que o ex-ministro dos Direitos Humanos pediu demissão há mais de um ano para enfrentar Aécio Neves na disputa do governo de Minas. A coligação da oposição chama-se A Força do Povo, com PT, PMDB, PCdoB e PRB, com Zaire Resende como vice e Newton Cardoso, do PMDB, como senador. O PSDB começou a se preocupar desde que Newton Cardoso derrotou Itamar Franco na convenção do PMDB. Aecinho não viaja mais para as noitadas e bebedeiras no Rio de Janeiro, como sempre fez, e agora aparece com esta jogada vinda da burocracia estatal. A coligação proporcional também assusta o governador tucano. Só o PT tem 34 candidatos homens e 4 mulheres. A expectativa é a de que o TRE, que já registrou as candidaturas dos seis candidatos em disputa, não aceite esse tipo de armação.

Aécio registrou que vai gastar R$ 20 milhões na campanha. Onde vai arranjar tanto dinheiro? É um contraste muito grande com a campanha de Nilmário Miranda, que prevê $ 10 milhões para baixo. Com 26 anos de estrada, desde que fundou o PT mineiro, Nilmário começou a campanha fazendo caminhadas em BH, Contagem e Betim. Já Aécio começou a campanha em férias de 15 dias na Europa. Para quem arrota ser o favorito, a tentativa de afastar Nilmário no tapetão é no mínimo muito estranha. O PT aproveitou a ausência do governador tucano e promoveu uma eleição direta para indicar o candidato das oposições, em que Nilmário venceu com 72% dos votos.

Aécio “bebum” Neves foi favorito enquanto nadou sozinho na piscina. Mas no tapetão não dá, minha gente!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?