30 de junho de 2006

 

Globo News sonega nome do candidato mineiro do PT

Vi ontem à noite (sexta, 30 de junho), lá pelas 22h, os comentários políticos da Globo News. A comentarista Cristina Lobo falava sobre a Convenção do PMDB de Minas Gerais, que estava ocorrendo naquele momento, dava informações, noticiava que o PMDB acabara de fechar coligação com o PT, para enfrentar o governador tucano Aécio Neves e cometeu a incrível façanha de não pronunciar o nome do candidato do PT, beneficiado pela coligação PT/PMDB, Nilmário Miranda, que foi tratado como o “adversário de Aécio Neves”. A moça nem sequer ficou ruborizada. Depois entendi tudo. Ela contracenava com o jornalista Merval Pereira, extremista de direita da Rede Globo. Fiquei com pena dela. Que droga de jornalismo é esse?

Nesta sexta-feira, 30, consumou-se em Minas a primeira grande derrota do tucano Aécio Neves. Há meses Aecinho utiliza a máquina governamental mineira para controlar o PMDB. Tentou de tudo. Até cooptação através de convênios com prefeitos do PMDB e cargos. A manipulação da imprensa chegou a ser grosseira em favor de Aécio e da candidatura derrotada ao senado de Itamar Franco, resgatado do limbo político pelo governador, que até ameaças de tirar cargos usou.

O fracasso foi retumbante. A Comissão Executiva do PMDB mineiro aprovou por 12 votos contra 1 a coligação com o PT. Depois, 390 convencionais votaram na candidatura ao Senado de Newton Cardoso contra 140 para Itamar Franco e 30 para Zaire Rezende. O PMDB disse não à tutela do governador tucano. Disse sim ao PT e ao candidato Nilmário Miranda.

Assim, o PMDB mineiro segue os passos do PMDB baiano na coligação com o PT em nome de um projeto para o Brasil. Em Minas, apóia Nilmário Miranda, na Bahia apóia Jaques Wagner.

Cara Cristina Lobo, o candidato do PT mineiro chama-se Nilmário Miranda. Obteve na última eleição mais de 3 milhões de votos. Foi deputado federal por três legislaturas e ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula. Você se compromete ao chamá-lo apenas de adversário do governador Aécio Neves.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?