30 de março de 2013

 

Artigos imperdíveis de Emiliano José no site CartaCapital


Há uma campanha moralista em curso e a saída só pode ser a política, nunca o golpe que leva à ditadura. A lembrança da batalha da rua Maria Augusta em São Paulo, onde agentes de direita massacraram estudantes, inclusive com ataques com ácido, nos remete a tempos de chumbo. A luta pelo aprofundamento da democracia brasileira, pela soberania popular, passa pelo combate à judicialização da política, onde ministros togados, sem voto popular, pretendem exercer um poder que agride o equilíbrio entre os três poderes. Estes mesmo juízes num julgamento de exceção condenaram sem provas o deputado José Genoíno. O povo brasileiro precisa se organizar contra o golpismo judicializado.
Todas estas considerações estão presentes em artigos do jornalista Emiliano José, escritor, ex-preso político, autor de livros críticos sobre a mídia e ex-deputado federal (PT-BA).

Eis alguns títulos: A Política e o Legislativo; O instinto da loba e a batalha da Maria Augusta; A judicialização da política; Genoíno: a sensação noturna da condenação injusta; A mulher que era o general da casa; O pesadelo do urubu; Instituto Millenium, mídia e as lições da história.
Os artigos estão no site CartaCapital
http://www.cartacapital.com.br/?s=Emiliano+Jos%C3%A9&a=Busca

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?