20 de fevereiro de 2013

 

Presidenta Dilma garante palavra e amplia Bolsa Família


O fim da miséria é apenas o começo. Este é o slogan do cartaz e da publicidade. A presidenta Dilma Rousseff, conforme prometeu, anunciou a ampliação do programa Bolsa Família, o que vai permitir zerar o número de famílias em situação de miséria. A Folha de S. Paulo tem razão. “O fim da miséria é apenas o começo” pode se transformar no grande mote de campanha da reeleição em 2014, com uma vantagem: não é uma frase publicitária apenas porque diz a verdade.
A medida anunciada vai beneficiar 2,5 milhões de integrantes cadastrados do programa de distribuição de renda. A partir de março essas famílias vão receber um complemento do Bolsa Família, no valor necessário para que sua renda mensal supere os R$ 70 reais, a linha fixada que define o estado de miséria.

A Folha a partir daí começa a mentir. Afirma que pelos critérios adotados pelo governo Dilma não haverá nenhum miserável entre os 22 milhões de pessoas cadastradas. Não é bem isso. Os 2,5 milhões beneficiados zeram as famílias que foram identificadas no cadastramento. Evidente que vai se encontrar mais pessoas em estado de miséria. É que a Folha tem má vontade de informar com honestidade a respeito do governo.
A Folha de S. Paulo, o Estadão, a revista Veja e similares retrógrados, as redes de TV, as emissoras de rádio dos conglomerados, os bolsões conservadores estão irritadíssimos, porque pela ideologia dele distribuir renda é desperdício de dinheiro. O dinheiro que deveria ser só deles.

A presidenta Dilma Rousseff não deixou por menos: “É por isso que as correntes do pensamento conservador insistem em não entender o Brasil e a originalidade de nosso modelo. Seria importante que refletissem sobre isso”.
O fim da miséria é apenas o começo. Todo apoio a Dilma Rousseff.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?