6 de janeiro de 2013

 

O publicitário Lula, eu, e mais de 92 mil eleitores não aceitamos taxar José Genoíno de “criminoso”

Lula Miranda, poeta, cronista e economista publicou artigo no portal Brasil247 intitulado “Uma Genuína Vossa Excelência”. Trata-se de um texto em favor da honradez do cidadão José Genoíno. Este, já sofreu tortura física na ditadura e conheceu agora a tortura psicológica com o absurdo de ser condenado por um crime que não cometeu.
“José Genoíno, além de guerrilheiro no Araguaia, foi Deputado Federal Constituinte e Deputado Federal pelo PT de São Paulo (já por seis mandatos). Foi também candidato a governador do Estado. Foi condecorado com diversas honrarias e medalhas. Seu último posto foi como assessor do Ministério da Defesa – pois é, dizem, bastante respeitado também nos meios militares.

Veja bem, nos meios militares, onde reina a disciplina e o respeito à hierarquia. Aqui cabe singela pergunta: se Genoíno fosse de fato um criminoso, seria respeitado assim pelos seus milhares de eleitores, querido e admirado por milhões de brasileiros e pelas autoridades constituídas do país? Seria o deputado mais aplaudido no dia da sua posse?
Genoíno, que declarou ter a “consciência serena e tranquila dos inocentes”, não exibe sinais de enriquecimento ilícito. Ao contrário, é um cidadão de parcos recursos – possui um único e modesto imóvel no qual reside num bairro de classe média em SP. Evidência de que não se trata de um corrupto. Mas as evidências só servem para condenar, jamais para absolver.

O seu caso é emblemático da faceta política que, desgraçadamente, contaminou e prejudicou o julgamento da Ação Penal 470. Por isso, a sua condenação é especialmente injusta e deplorada por tantos brasileiros. E a sua posse na Câmara, necessária. É um dever seu de parlamentar para com os seus eleitores. Eu incluso entre estes”.
“Os direitos mínimos do cidadão devem ser respeitados no Brasil”.

LEIA NA ÍNTEGRA
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/89640/Uma-genuína-Vossa-Excelência.htm

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?