14 de janeiro de 2013

 

Gabrielli, Rui Costa e Walter Pinheiro, os nomes na sucessão de Wagner

O governador Wagner, da Bahia, tem um problema nas mãos. Um bom problema, já que tem pelo menos três nomes fortes para a disputa de 2014, pelo Partido dos Trabalhadores. Neste momento, Wagner e José Sérgio Gabrielli estão na China, atrás de investimentos para a Bahia. Por este motivo, não estarão presentes nas festas de Yemanjá, dia 2 de fevereiro. A viagem de Wagner com Gabrielli desequilibra um pouco o jogo, já que o Secretário do Planejamento passa a ter uma importância maior para o futuro da Bahia.

A imprensa Baiana anda indócil. Incapaz de entender o jogo sucessório inventa notícias da pior qualidade, sem citar as fontes. Como se fosse missa encomendada. Alguns jornalistas já tiraram Gabrielli do jogo, quando ocorre o contrário. Daí talvez as notinhas nos jornais. Gabrielli nada responde, trabalha, dá entrevistas, viaja ao interior da Bahia, acompanha o governador à China e esquenta as baterias para colocar o nome à disposição do PT da Bahia. Sempre é bom lembrar que o PT não tem dono. Dá um trabalhão danado costurar uma candidatura.
Uma coisa tenho certeza, Gabrielli é um nome bem aceito pela classe média baiana. E conta com uma enorme simpatia de parte da militância petista.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?