19 de dezembro de 2012

 

Lula: "o que machuca meus adversários é meu sucesso"

 Simples assim. “O que machuca meus adversários é meu sucesso”. A declaração foi feita pelo ex-presidente Lula hoje, quarta-feira (19) durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele se referia aos ataques que vem sofrendo pela oposição e de parte de veículos da mídia.

Lula disse que compreende o jogo da oposição e que seus adversários não perceberam "a construção" promovida por ele em oito anos de mandato, como a ampliação do acesso a universidades e escolas técnicas pelo governo federal. Ele anunciou que em 2013 voltará a viajar pelo País para ajudar a eleger mais governadores e mais prefeitos alinhados com seu projeto. "No ano que vem, para a alegria de muitos e a tristeza de outros, seguirei andando por este País",

Lula mandou um recado: "Só existe uma possibilidade deles me derrotarem: é trabalhar mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo em sala com ar condicionado falando mal de mim vai perder".

A posse do novo presidente do sindicato, Rafael Marques, virou um ato de desagravo a Lula. Faixas foram espalhadas pelo local com os dizeres: "Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo". Nos discursos, as lideranças fizeram questão de manifestar solidariedade ao ex-presidente e destacar a sua importância para a história política brasileira e internacional.
É o que eu digo. A oposição está dando um tiro no pé. Um clássico tiro que saiu pela culatra.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?