28 de junho de 2012

 

Pesquisa do PT revela Pelegrino bem posicionado

O jornal Valor (28/06) publica matéria sobre pesquisa da Direção Nacional do PT. O jornalista Raymundo Costa assina a reportagem. A pesquisa revela que, apesar do noticiário viciado do PIG, 70% dos eleitores do PT se mantêm fieis. A pesquisa perguntou quem o eleitor considerava “a cara do mensalão”. Nem isso a mídia acertou: José Dirceu não está na cabeça da lista. Aquela história idiota de “chefe de quadrilha” não está colando.

Mesmo com o samba de uma nota só da grande mídia, o PT é citado na pesquisa como o partido “mais honesto” do país. Ou seja, sete anos depois de um noticiário envenenado, o PT se apresenta ao eleitorado sem grandes prejuízos.

A Direção Nacional do PT, entretanto, planeja uma política de redução de danos, com a proximidade do julgamento do mensalão, já que inevitavelmente os concorrentes irão usar. Com a imprensa que temos, isso é necessário. “Na eleição de outubro, o partido não se encontra bem posicionado para a disputa nas principais capitais – atualmente, seu único candidato bem posicionado nas pesquisas, num grande colégio eleitoral, é Nelson Pelegrino, em Salvador”, afirma o jornalista em seu texto.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?